Prefeitura constrói pista de Bicicross nos fundos do Centro de Eventos
Com o objetivo de fortalecer a prática do Ciclismo BMX, também conhecido como Bicicross, em Cianorte, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, iniciou neste mês, a construção de uma pista da modalidade, nos fundos do Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori. Serão 320 metros de extensão, com trechos em terra batida […]
Com o objetivo de fortalecer a prática do Ciclismo BMX, também conhecido como Bicicross, em Cianorte, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, iniciou neste mês, a construção de uma pista da modalidade, nos fundos do Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori. Serão 320 metros de extensão, com trechos em terra batida e em concreto, que serão utilizados pela população em treinos e campeonatos. O investimento será de, aproximadamente, R$ 60 mil, e o espaço deve ficar pronto até o final deste ano.
“Com a construção deste empreendimento, voltado para as corridas de bicicleta, nosso município deverá resgatar a cultura do Bicicross, esporte que já contou com representantes cianortenses campeões em competições brasileiras e sul-americanas”, comentou o prefeito em exercício Beto Nabhan, em visita ao local, na manhã dessa quarta-feira (16). “Atualmente, contamos com uma associação do esporte formada por 14 atletas, que participam de competições, e outros 30 que se preparam para as disputas. Essa construção certamente ampliará esse número”, completou o secretário da pasta, Valter Digiorgio.
Todo o serviço de terraplenagem já foi realizado. “Resta agora fazermos, com terra batida, as rampas e os paredões e, em concreto, o ‘paredão’ das curvas e o gate de largada. Ainda para permitir sua maior durabilidade, também implantaremos um sistema de drenagem para evitar o acúmulo de água”, completou Digiorgio A pista atende aos padrões do esporte e estará apta a receber competições de nível nacional. A visita ao local também foi acompanhada pelo secretário municipal de Serviços Públicos, Allan Marchini, cuja pasta é responsável pela execução da obra.
Fonte: Karina Chichanoski | Assessoria de Comunicação