Prefeitura de Cianorte disponibiliza boletos do IPTU 2021
Os proprietários de imóveis em Cianorte já podem consultar e emitir os boletos para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2021. Neste ano, as guias não serão entregues pelos Correios e o acesso é exclusivamente on-line, por meio do site do município (https://cianorte.pr.gov.br/), na aba “Carnês de IPTU”, ou diretamente pelo link <http://ip.cianorte.pr.gov.br:8082/portal-contribuinte/consulta-carne>. A pesquisa pode ser […]
Os proprietários de imóveis em Cianorte já podem consultar e emitir os boletos para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2021. Neste ano, as guias não serão entregues pelos Correios e o acesso é exclusivamente on-line, por meio do site do município (https://cianorte.pr.gov.br/), na aba “Carnês de IPTU”, ou diretamente pelo link <http://ip.cianorte.pr.gov.br:8082/portal-contribuinte/consulta-carne>. A pesquisa pode ser realizada pelo CPF, CNPJ ou com o número do cadastro do imóvel.
Outra opção é o uso do Oxy Cidadão, um aplicativo gratuito, que funciona nos sistemas Andoid e IOS, possibilitando a consulta e download de boleto, bem como copiar o código de barras para o Internet Banking. O prazo para pagamento – tanto à vista, com 10% de desconto, quanto da primeira das 11 parcelas – é o dia 26 de fevereiro. As demais cotas, de março a dezembro, terão o vencimento sempre no dia 20 de cada mês, independente da localidade do imóvel. O atraso implica em multa, juros e correção monetária.
Os contribuintes que não possuem acesso à internet podem solicitar as guias na Divisão de Receitas Imobiliárias, localizada no primeiro piso do Paço Municipal (Centro Cívico, nº 100), que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, e pelo telefone (44) 3619-6277. No total, somados os boletos emitidos, o lançamento do IPTU 2021 corresponde a aproximadamente R$ 41 milhões, sendo uma das principais fontes de receita para as ações da Prefeitura, utilizada para custear a manutenção, ampliação ou criação de serviços públicos.
Fonte: Assessoria de Comunicação