Prefeitura inaugura Casa do Empreendedor nesta quinta-feira
Desburocratizar o atendimento ofertado aos empresários e àqueles que pretendem montar o seu próprio negócio, oferecendo todos os serviços públicos necessários e as possíveis soluções para os seus problemas em um só lugar. Esse é o objetivo da Casa do Empreendedor, que será inaugurada pela Prefeitura de Cianorte, nesta quinta-feira (15), às 10h. O local, […]
Desburocratizar o atendimento ofertado aos empresários e àqueles que pretendem montar o seu próprio negócio, oferecendo todos os serviços públicos necessários e as possíveis soluções para os seus problemas em um só lugar. Esse é o objetivo da Casa do Empreendedor, que será inaugurada pela Prefeitura de Cianorte, nesta quinta-feira (15), às 10h. O local, administrado pela Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços, fica na Avenida Santa Catarina, 550, Sala 02. A solenidade é aberta à participação da população.
A Casa irá contar com os serviços de Fiscalização e Zoneamento; Vigilância Sanitária; Receitas Diversas e Tributação; Corpo de Bombeiros; da Sala do Empreendedor; do Banco Fomento Paraná; e de Protocolo. “A união de todos esses órgãos em um só local facilitará o acesso e permitirá a interação entre eles como, por exemplo, no caso da unificação das vistorias, que acontecerão com horário marcado. O tempo para a obtenção dos serviços será, certamente, menor”, garante o prefeito Bongiorno. “Por meio da criação deste órgão não queremos impor exigências, mas sim apresentar soluções para o empreendedor”, completa.
A estrutura física da repartição é arrojada e recebeu a contribuição do Sicredi. O ambiente climatizado conta com sala de reuniões, com capacidade para acomodar oito pessoas; recepção; espaço amplo de atendimento, com guichês separados por divisórias; sala de espera; sala privativa; banheiros e copa. O órgão também conta com veículos para a realização das vistorias e a equipe será composta por nove colaboradores, todos remanejados de outras repartições, não gerando nenhum aumento nos vencimentos. “Visitamos vários órgãos como este por todo o estado e comprovamos que o feedback é positivo. Sendo assim, nossas expectativas são as melhores em relação a este novo empreendimento”, conclui o secretário da pasta, Wanderley Fernandes.
Serviços reunidos:
- Sala do Empreendedor
Atendimento ao microempreendedor individual (MEI);
Emissão de notas;
Auxílio na prestação da DASN;
Visitas aos microempreendedores individuais;
Orientação, treinamento, baixas de empresas e outros serviços.
- Vigilância Sanitária
Análise de grau de riscos (baixo, médio e alto);
Vistorias obrigatórias;
Análises de viabilidade e de REDEsim;
Orientações;
Emissão de licença sanitária.
- Corpo de Bombeiros
Análise de grau de riscos (baixo, médio e alto);
Vistorias obrigatórias;
Emissão de certificados e laudos de exigências.
- Fiscalização
Análise de REDEsim;
Análise de viabilidade;
Vistorias para a renovação de alvarás;
Vistorias obrigatórias;
Consulta de zoneamento;
Anuência de vizinhos.
- Banco do Empreendedor
Linhas de crédito pela Fomento Paraná.
- Protocolo
Protocolo exclusivo para a emissão de alvarás.
- Receitas Diversas
Emissão de alvarás.
Fonte: Karina Chichanoski | Assessoria de Comunicação