Prefeitura recupera vias de Cianorte após chuvas
A Prefeitura de Cianorte iniciou nessa semana uma força-tarefa para recuperar os principais pontos danificados pela ação das chuvas que caíram sobre o município nos últimos dias. A ação de caráter emergencial é realizada pela Secretaria de Serviços Públicos e teve início nas estradas rurais e ruas e avenidas mais afetadas. Nessa quinta-feira (04), o […]
A Prefeitura de Cianorte iniciou nessa semana uma força-tarefa para recuperar os principais pontos danificados pela ação das chuvas que caíram sobre o município nos últimos dias. A ação de caráter emergencial é realizada pela Secretaria de Serviços Públicos e teve início nas estradas rurais e ruas e avenidas mais afetadas. Nessa quinta-feira (04), o prefeito em exercício, Beto Nabhan, acompanhado do secretário da pasta responsável, Allan Marchini, e do chefe da Divisão de Patrimônio, Reginaldo Epifânio, visitou as obras.
“Iniciamos estas ações a partir de um mapeamento realizado por toda a cidade em que identificamos os locais que necessitavam com urgência dos reparos. A partir disso, mobilizamos nossos servidores para que trabalhassem na resolução deles o quanto antes”, relatou o prefeito em exercício. “Pretendemos, desse modo, garantir mais segurança e conforto para os motoristas e para a população”, completa.
Na área rural, os serviços de reparos tiveram início pelas Estradas Rodeio, Aldeia, Fubá, Taboão, Parauapebas, Preá, Santana e no distrito de São Lourenço, onde as máquinas trabalham realizando o nivelamento do solo. Já na zona urbana, as operações tapa-buraco começaram pela Avenida Santos Dumont (rodovia para o Aeroporto) e seguem para os demais pontos críticos identificados.
“Estamos empenhando esforços para recuperar a normalidade o quanto antes. No entanto, alguns serviços dependem do tempo estável, tanto por causa dos materiais sensíveis à água quanto das condições da terra para que as máquinas funcionem. Assim, pedimos a compreensão dos moradores que estão aguardando por alguma dessas ações, pois a previsão é de mais chuva para a próxima semana”, afirma Allan Marchini.
Fonte: ACPM