Prefeitura regulamenta estacionamento em trecho da Avenida Brasil

Desde a última semana, passou a ser permitido no trecho da Avenida Brasil localizado, entre a Rua Princesa Isabel e a Avenida Mato Grosso, nas proximidades da Unipar, que os motoristas estacionem em horários específicos – de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 07h – ao lado do canteiro central. A mudança de conduta, legitimada […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Prefeitura regulamenta estacionamento em trecho da Avenida Brasil

Desde a última semana, passou a ser permitido no trecho da Avenida Brasil localizado, entre a Rua Princesa Isabel e a Avenida Mato Grosso, nas proximidades da Unipar, que os motoristas estacionem em horários específicos – de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 07h – ao lado do canteiro central. A mudança de conduta, legitimada pela instalação de placas de sinalização, foi executada pela Assessoria Especial de Trânsito da Prefeitura de Cianorte com o objetivo de regulamentar a prática que vinha ocorrendo em desacordo com a lei.

Em regra geral, o artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro, estabelece que estacionar ao lado de canteiros centrais se configura como uma infração grave, com pena de multa e remoção do veículo. “Sendo assim, os estudantes da universidade e os moradores dos prédios próximos, utilizavam as vias de forma irregular”, relata a assessora especial de Trânsito, Jennifer Cadan Kuhl. “Para que a prática deixasse de acontecer ilegalmente e por entendermos a necessidade das vagas, optamos por regulamentá-la por meio da instalação de sinalização vertical, ação permitida ao município em exceções quando convém”, explica.

Com a normatização, foram formalizadas 60 vagas para estacionamento. Nos horários que não estão previstos nas placas, a lei nacional continua valendo normalmente “assim como nos outros canteiros da cidade onde não houver as sinalizações, de modo que o estacionamento segue proibido”, assegura a assessora de Trânsito. A fiscalização é realizada pela Polícia Militar.

 

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *