Professora e alunos do Primo Manfrinato apresentaram projeto “Relógio no Vinil Salva Vidas”
Assessoria A professora Samira Miranda dos Santos, de Geografia e Empreendedorismo, juntamente com seus alunos do Colégio Estadual Cívico-Militar Primo Manfrinato estiveram na tribuna livre da Câmara Municipal de Cianorte na sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, 11, presidida pelo vereador Wilson Pedrão (Republicanos). A presença de representantes do projeto e da diretora Eliane Casagrande atendeu […]
Assessoria
A professora Samira Miranda dos Santos, de Geografia e Empreendedorismo, juntamente com seus alunos do Colégio Estadual Cívico-Militar Primo Manfrinato estiveram na tribuna livre da Câmara Municipal de Cianorte na sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, 11, presidida pelo vereador Wilson Pedrão (Republicanos). A presença de representantes do projeto e da diretora Eliane Casagrande atendeu ao Requerimento nº 557/2023, da vereadora Professora Neuza Casassa (Podemos).
A professora Samira e uma aluna subiram à tribuna para expor o projeto “Relógio no Vinil Salva Vidas”. A professora, formada em Geografia e que atua na disciplina de Empreendedorismo, contou sobre a inspiração e realização do projeto, movido numa ação realizada em um colégio do estado do Pernambuco. Os alunos confeccionaram relógios de parede a partir de discos de vinis doados pela comunidade, além do caráter sustentável e de cuidado ambiental, tendo em vista que os discos demoram até 450 anos para se decompor, os relógios geraram uma ação solidária.
A produção dos relógios na disciplina de Empreendedorismo, em atividade de contraturno do colégio, resultou em produtos únicos e vendidos no valor de R$ 30 a unidade. Toda a renda do projeto foi destinada ao Hospital Infantil Pequeno Príncipe, em Curitiba, que é referência nacional no tratamento de crianças e adolescentes, sobretudo, com atendimento de pacientes oncológicos e outras enfermidades.
Após o uso da tribuna, os vereadores presentes parabenizaram a professora Samira pela dedicação e aos alunos pelo empenho em levar a frente esse projeto, que une sustentabilidade e solidariedade. No plenário da Câmara também acompanharam a sessão, servidores municipais e o secretário de Saúde, Neilson Etânio de Sousa.