Professores e educadores da rede municipal de ensino recebem capacitação
Assessoria Nesta terça-feira (02), os professores e educadores da rede municipal de ensino tiveram um dia de capacitação. A atividade, prevista no calendário escolar, tem como objetivo aprimorar o trabalho em sala de aula, desenvolvendo novas habilidades e melhorando as competências. Os profissionais foram divididos em turmas, com formações no Cineteatro Cianorte, nas dependências do […]
Assessoria
Nesta terça-feira (02), os professores e educadores da rede municipal de ensino tiveram um dia de capacitação. A atividade, prevista no calendário escolar, tem como objetivo aprimorar o trabalho em sala de aula, desenvolvendo novas habilidades e melhorando as competências. Os profissionais foram divididos em turmas, com formações no Cineteatro Cianorte, nas dependências do Paço Municipal, e das escolas municipais Castro Alves, Jorge Moreira da Silva e Liomar Gomes, de acordo com a área de atuação.
Assim, educadores infantis e educadores e professores do Projeto de Literatura Infantil participaram da formação sobre o tema, ministrada pelo escritor Anderson Novello. Os professores do Infantil 4 e 5, do curso “Aspectos teóricos e metodológicos dos números”, com Sandra D’Antonio Verrengia. Os professores do 1º e 2° ano, do “Planejamento e organização do ensino”, com Juliana Piovesan. Os de língua inglesa tiveram “Currículo, linguagem, planejamento e prática”, com Airton Pozzo de Mattos. Os de Tecnologia e Inovação e do Projeto Pequenos Inovadores participaram de um Encontro de formadores da Tecnologia e Inovação, com Flávio Campos.
A equipe da Escola Municipal Liomar Gomes teve uma formação sobre o Projeto Líder em Mim, com representantes da Editora Saber. Os professores da educação especial e sala de recursos tiveram “Educação inclusiva: adaptação e flexibilização do currículo”, com Aline Feza. Os de 3ºs anos, “Atividades com foco nas dificuldades de aprendizagem”, com Danieli Rameloti. Os de educação física sobre planejamento, com Jefferson Prado. Já os professores de 4° e 5° estiveram na sua escola de atuação com o estudo “Análise de resultados e acompanhamento da aprendizagem: como intervir diante das dificuldades de aprendizagem”.
“É uma programação ampla, pensada conforme as necessidades de atuação. Capacitar professores não traz apenas vantagens para o corpo docente. Toda a comunidade escolar se beneficia como consequência, especialmente os alunos, uma vez que a educação é um processo que sempre passa por transformações e as formações são grandes fatores para transformar a qualidade do ensino”, defendeu a secretária da pasta, Jakeline Plácido Marcon.