Proprietário é multado após maus tratos a cachorro da raça Pit Bull em São Tomé

Tribuna de Cianorte – Foto: Assessoria  Um morador de São Tomé foi preso em flagrante por maus tratos a um cachorro da raça Pit Bull após denúncia anônima recebida pela equipe da Polícia Ambiental da região. O animal estava amarrado em uma corrente curta, magro e debilitado. De acordo com informações, o proprietário já havia […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Proprietário é multado após maus tratos a cachorro da raça Pit Bull em São Tomé

Tribuna de Cianorte – Foto: Assessoria 

Um morador de São Tomé foi preso em flagrante por maus tratos a um cachorro da raça Pit Bull após denúncia anônima recebida pela equipe da Polícia Ambiental da região. O animal estava amarrado em uma corrente curta, magro e debilitado. De acordo com informações, o proprietário já havia sido orientado e advertido em 2022 sobre a situação do animal e também sobre o depósito de resíduos sólidos a céu aberto nos fundos da empresa. Após a prisão, o animal foi apreendido e o homem recebeu a lavratura de dois autos de infração ambiental no valor de R$ 8 mil.

A equipe ambiental responsável pela ação é composta pelo subitenete Fanti e pelo sargento Aguilera. É importante destacar que situações de maus tratos a animais são consideradas crime e podem resultar em prisão e aplicação de multas. A denúncia anônima foi fundamental para que o cachorro pudesse ser resgatado e receber os cuidados necessários, garantindo sua saúde e bem-estar.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *