Cabe ao contribuinte avaliar as condições mais favoráveis e, caso opte pelo cartão de crédito, deve exigir o comprovante de pagamento dos débitos fiscais recolhidos. É possível, ainda, parcelar todo o valor pendente, se ainda não tiver quitado o boleto cheio. Caso a opção tenha sido o pagamento em cinco vezes, também há possibilidade de agrupar uma eventual parcela em atraso com as posteriores para equilibrar a situação financeira.
O débito também pode ser quitado via PIX pelos canais eletrônicos de qualquer instituição bancária ou mesmo por meio de aplicativos. A alíquota do tributo é de 3,5% ou 1% do valor do veículo, dependendo do tipo.
O contribuinte que deixar de recolher o imposto fica sujeito a multa de 0,33% por dia de atraso e juros de mora com base na taxa Selic. Passados 30 dias, o percentual da multa é fixado em 10% do valor do imposto.
Quarta parcela do IPVA com placas finais 9 e 0 vencem nesta segunda
Bem Paraná – Foto: Tribuna de Cianorte O pagamento da quarta parcela do IPVA 2023 encerra nesta segunda-feira para os proprietários de veículos com finais de placas 9 e 0. Para emitir as guias basta acessar o site da secretaria estadual da Fazenda. Pelo aplicativo Serviços Rápidos da Receita Estadual é possível também pagar as […]
Bem Paraná – Foto: Tribuna de Cianorte
O pagamento da quarta parcela do IPVA 2023 encerra nesta segunda-feira para os proprietários de veículos com finais de placas 9 e 0. Para emitir as guias basta acessar o site da secretaria estadual da Fazenda. Pelo aplicativo Serviços Rápidos da Receita Estadual é possível também pagar as parcelas sem desconto, ou com cartão de crédito, que permite parcelar o valor do imposto em até 12 vezes, com juros. A última parcela vence em maio.