Região da Amenorte registra saldo positivo de empregos
Fonte: Tribuna de Cianorte – Foto: Ari Dias No mês de março, as cidades de Cianorte, Cidade Gaúcha, Japurá, Indianópolis, São Tomé, Tapejara, Rondon, Guaporema, Jussara, São Manoel do Paraná e Tuneiras do Oeste, que compõem a região da Associação dos Municípios do Médio Noroeste (Amenorte), apresentaram saldo positivo na geração de empregos. De acordo […]
Fonte: Tribuna de Cianorte – Foto: Ari Dias
No mês de março, as cidades de Cianorte, Cidade Gaúcha, Japurá, Indianópolis, São Tomé, Tapejara, Rondon, Guaporema, Jussara, São Manoel do Paraná e Tuneiras do Oeste, que compõem a região da Associação dos Municípios do Médio Noroeste (Amenorte), apresentaram saldo positivo na geração de empregos.
De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados pelo Ministério da Economia, a região registrou 2.172 admissões e 2.007 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 165 vagas formais de emprego em março de 2023. No mesmo período do ano anterior, a região apresentou um saldo de -80 vagas, com 1.898 contratações e 1.978 demissões. Guaporema e Tapejara foram os únicos municípios que tiveram saldo negativo, -6 e -17 respectivamente.
Pelo terceiro mês consecutivo, Cianorte apresenta um saldo positivo na geração de emprego. Em março deste ano, foram criadas 83 novas vagas formais de emprego, resultado de 1.243 admissões e 1.160 desligamentos. Em comparação ao mesmo período do ano anterior, o crescimento é de 176%, quando foram registradas 1.263 contratações e 1.233 desligamentos.
O setor industrial, que mais emprega na região, apresenta bons resultados em cinco dos 11 municípios da Amenorte. Cidade Gaúcha se destacou, com 30 novas vagas formais de emprego, seguida de Jussara, com 24 novas vagas. No total, 40.418 pessoas trabalham formalmente na região.