REMATRÍCULAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CIANORTE VÃO ATÉ SEXTA-FEIRA

Em Cianorte, os pais ou responsáveis por crianças que já são estudantes de uma das 15 escolas municipais e que desejam manter a vaga para o ano letivo de 2019 têm até esta sexta-feira (09) para comparecer à instituição de ensino e efetuar a rematrícula do aluno. O horário de atendimento é das 7h30 às 11h30 […]

  • COMPARTILHE:
Imagem REMATRÍCULAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CIANORTE VÃO ATÉ SEXTA-FEIRA

Em Cianorte, os pais ou responsáveis por crianças que já são estudantes de uma das 15 escolas municipais e que desejam manter a vaga para o ano letivo de 2019 têm até esta sexta-feira (09) para comparecer à instituição de ensino e efetuar a rematrícula do aluno. O horário de atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. É preciso apresentar a via original e entregar uma cópia do comprovante de residência (fatura da Copel recente), bem como da carteirinha do SUS, e o atestado de vacina (com as doses em dia) emitido pela UBS.

“A rematrícula confirma e garante a continuidade do aluno na instituição de ensino em que já se encontra. Por isso, alertamos aos pais ou responsáveis para que a efetivem o quanto antes, assegurando a vaga e evitando uma série de transtornos, inclusive filas”, orienta a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa. “Vale ressaltar que estes prazos são apenas para as rematrículas nas escolas. O período para os CMEIS segue até o dia 14 de novembro. Já as matrículas novas e transferências têm outras datas”, explica a diretora da pasta, Zilda de Assis.

Os alunos de 5º ano que, para 2019, devem se matricular na rede estadual de ensino, serão direcionados por fluxo, ou seja, cada escola municipal tem um colégio estadual correspondente, com exceção das escolas Castro Alves e Vicente Machado, cujos alunos receberão, individualmente, a carta-matrícula (documento que indica a instituição de ensino na qual devem se matricular, de acordo com a proximidade de sua residência, a disponibilidade de vagas, entre outros critérios).

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *