Sábado é “Dia D” de vacinação contra a gripe

Assessoria No próximo sábado (10), a Secretaria Municipal de Saúde de Cianorte realizará o “Dia D” de vacinação contra a gripe. A iniciativa tem como foco principal imunizar os grupos prioritários da população, visando protegê-los contra as complicações da Influenza, especialmente em um período de maior circulação do vírus. A mobilização acontecerá em todas as […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Sábado é “Dia D” de vacinação contra a gripe

Assessoria

No próximo sábado (10), a Secretaria Municipal de Saúde de Cianorte realizará o “Dia D” de vacinação contra a gripe. A iniciativa tem como foco principal imunizar os grupos prioritários da população, visando protegê-los contra as complicações da Influenza, especialmente em um período de maior circulação do vírus.

A mobilização acontecerá em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, das 8h às 17h, sem pausa para o almoço. Para se vacinar, é imprescindível a apresentação de um documento pessoal com foto, um comprovante da sua condição (carteirinha do SUS, carteira de vacinação, declaração médica, etc.) e a caderneta de vacinação.

A campanha é voltada para crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); idosos (60 anos acima); gestantes e puérperas; pessoas com doenças crônicas ou deficiência permanente; professores; trabalhadores da saúde, dos Correios, do transporte coletivo, portuários e das forças armadas, de segurança e salvamento; caminhoneiros; pessoas em situação de rua; população privada de liberdade e funcionários do sistema; jovens em medidas socioeducativas; povos indígenas e quilombolas, totalizando 32.835 cianortenses.

“Essa ação é fundamental para a saúde pública, pois contribui significativamente para a redução de casos graves da doença, internações hospitalares e até mesmo óbitos. A adesão da população, especialmente dos grupos mais vulneráveis, é crucial para o sucesso da iniciativa e para a proteção de toda a comunidade cianortense”, destaca a supervisora da Vigilância Epidemiológica, Tania Mara de Almeida.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *