Sem contrato, Fernandinho lamenta eliminação e espera permanecer no Cianorte
A eliminação para o Caxias (RS) nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D 2019 não estava nos planos do Cianorte, dos torcedores e, principalmente de Fernandinho. Meio-campista que também atua como lateral-esquerdo, o jogador, 33, teve seu contrato encerrado ao término da participação da equipe na competição nacional. Sem vínculo renovado, ele que […]
A eliminação para o Caxias (RS) nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D 2019 não estava nos planos do Cianorte, dos torcedores e, principalmente de Fernandinho. Meio-campista que também atua como lateral-esquerdo, o jogador, 33, teve seu contrato encerrado ao término da participação da equipe na competição nacional. Sem vínculo renovado, ele que é morador de Cianorte e revelado pelo clube, espera retornar para a disputa do Campeonato Paranaense de 2020.
“Meu objetivo é ficar para o paranaense. Agora, tem que ver o outro lado, né? Se o Cianorte vai querer contar comigo. Sou cria de Cianorte e, como muitos torcedores, sempre quero ver o clube vencendo” afirma o jogador em entrevista à TRIBUNA.
A eliminação na Série D interrompeu os planos de vários jogadores do elenco. No caso de Fernandinho, que foi menos utilizado durante a disputa, a dificuldade para arrumar algum clube neste segundo semestre é ainda maior.
“O objetivo era subir. A direção, juntamente com a comissão técnica, fez um bom trabalho. Mas, como não aconteceu o acesso, ficou ruim pra todos. Agora é esperar se aparece algo. Nesse momento é difícil de empregar” diz.
Enquanto isso, o atleta segue treinando particularmente para se manter em boas condições físicas. Outros atletas bastante identificados com o clube estão na mesma situação. São os casos de Sílvio (goleiro), Montoya (zagueiro) e Jovany (volante). Todos eles tiveram seus contratos encerrados e não renovaram com o clube.
O único compromisso do Leão do Vale no ano que vem é o Campeonato Paranaense, que começa no fim de janeiro. O clube deve se reapresentar para início dos trabalhos de pré-temporada no mês de dezembro.
Fonte: Martins Neto / Tribuna de Cianorte
Foto: Diego Menegon / Cianorte FC