Universidade Estadual de Londrina é avaliada como a 4ª melhor do país

A UEL (Universidade Estadual de Londrina) se manteve como a melhor universidade estadual do Paraná e a 4º melhor estadual do país, pelo ranking The Top Universities In the World 2017/2018, do Quacquarelli Symonds, divulgado nesta quinta-feira (8). Juntamente com outras nove instituições, a UEL ocupa a 13ª colocação entre as brasileiras. Na mesma posição […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Universidade Estadual de Londrina é avaliada como a 4ª melhor do país

A UEL (Universidade Estadual de Londrina) se manteve como a melhor universidade estadual do Paraná e a 4º melhor estadual do país, pelo ranking The Top Universities In the World 2017/2018, do Quacquarelli Symonds, divulgado nesta quinta-feira (8).

Juntamente com outras nove instituições, a UEL ocupa a 13ª colocação entre as brasileiras. Na mesma posição está a Universidade Federal do Paraná (UFPR), sendo que apenas as duas universidades do Paraná foram classificadas neste ranking.

Entre as 26 mil universidades do mundo, o QS considerou mais de 4 mil, sendo classificadas 980 delas. No Brasil, 22 universidades foram classificadas e todas estão colocadas entre as mil melhores do mundo.

Para Sandra Regina de Oliveira Garcia, diretora de Avaliação e Acompanhamento Institucional da Pró-reitoria de Planejamento (Proplan), este ranking é uma avaliação externa da UEL. “Ele permite que a universidade possa se ver no cenário mundial, nacional e estadual. E nossa referência deve ser as universidades estaduais brasileiras”, aponta a diretora.

Ela destaca também que o QS mostra o espaço que a Universidade conquistou com a internacionalização. “É importante para a instituição ser reconhecida e também para os alunos que vão complementar os estudos no exterior”, diz.

AVALIAÇÃO – Para avaliar as Instituições, o ranking QS considerou itens como reputação acadêmica, citações de pesquisas realizadas, aptidão acadêmica, avaliação entre empregadores e o processo de internacionalização. O ranking geral da edição deste ano está disponível no endereçowww.topuniversities.com/university-rankings/world-university-rankings/2018.

RANKING – A Universidade brasileira melhor avaliada é a USP (Universidade de São Paulo) – 121º lugar -, seguida pela Unicamp (Universidade de Campinas) – 182ª -, e Universidade Federal do Rio de Janeiro (311ª). Na classificação geral, as três melhores universidades são americanas, sendo elas: Massachusetts Institute of Technology (MIT), Stanford University e Harvard University.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *