VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE É PRORROGADA EM CIANORTE

Por determinação do Ministério da Saúde, foi novamente prorrogada em Cianorte, assim como em todo o país, a Campanha de Vacinação contra a Gripe. O período para tomar a dose, que terminaria neste sábado (09), foi adiado para o dia 15 de junho. Até lá, quem ainda não recebeu a imunização deve buscar uma das […]

  • COMPARTILHE:
Imagem VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE É PRORROGADA EM CIANORTE

Por determinação do Ministério da Saúde, foi novamente prorrogada em Cianorte, assim como em todo o país, a Campanha de Vacinação contra a Gripe. O período para tomar a dose, que terminaria neste sábado (09), foi adiado para o dia 15 de junho. Até lá, quem ainda não recebeu a imunização deve buscar uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Cianorte, São Lourenço e Vidigal, que atendem das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

O prazo final foi estendido devido aos impactos ocasionados pelas manifestações dos caminhoneiros, e pela cobertura vacinal ter sido de apenas 66% do público-alvo do país, sendo que a meta estabelecida é de 90%. Em Cianorte, até o momento, o índice chegou a 89,3%, com a aplicação de 14.025 vacinas. Os grupos que menos procuraram o serviço foram as gestantes (74,4%) e as crianças (78,3%).

“Mesmo estando acima do índice nacional, ainda temos um público que precisa ser atingido e intensificaremos os trabalhos para que todos sejam imunizados”, pontuou a secretária municipal de Saúde, Michelly Viguiato Pricinotto.

A vacina é recomendada para crianças de seis meses às menores de cinco anos de idade, pessoas com mais de 60 anos, gestantes, mães que estejam em até 45 dias pós-parto (puérperas), portadores de doenças crônicas (mediante apresentação de atestado e solicitação da vacina por prescrição médica), professores em atividade em escolas públicas e privadas, e profissionais da saúde.

“Lembramos aos adultos que, para receber a dose, é necessário apresentar a identidade e a carteirinha de gestante. Outro detalhe importante é que não se esqueçam de levar a caderneta de vacinação das crianças”, destacou a chefe da Divisão de Prevenção em Saúde, Heloisa Dantas. A dose é gratuita e protege os pacientes contra três subtipos da doença, sendo a H1N1, conhecida popularmente como Gripe A; a H3N2 e a influenza B.

Fonte: Assessoria de Comunicação

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *