Vereadores de Cianorte aprovam projeto para construção da sede da Rainha da Paz no Distrito de Vidigal
Nesta 29ª sessão ordinária – realizada nesta segunda-feira (30) – foram aprovados cinco Projetos de Leis, por unanimidade, em segundo turno e redação final. Destaque para o projeto, que doa um terreno para construção da sede da Rainha da Paz no Distrito de Vidigal. O Projeto de Lei 55/2019 – de autoria do Executivo Municipal […]
Nesta 29ª sessão ordinária – realizada nesta segunda-feira (30) – foram aprovados cinco Projetos de Leis, por unanimidade, em segundo turno e redação final. Destaque para o projeto, que doa um terreno para construção da sede da Rainha da Paz no Distrito de Vidigal.
O Projeto de Lei 55/2019 – de autoria do Executivo Municipal – autoriza a Prefeitura doar 10 mil m², da quadra 6, no loteamento Quintino Francisco de Oliveira, a fim de construir a nova sede própria da Associação Assistencial e Promocional Rainha da Paz – entidade sem fins lucrativos, que atende, em média, mais de 700 crianças e adolescentes por ano – no Distrito de Vidigal. Ainda, de acordo com o projeto, o prazo para início da obra será de 2 anos e a conclusão de 4 anos, a partir da promulgação da presente lei.
Na oportunidade, o presidente da Câmara Municipal de Cianorte, Silvio Fernandes – Silvio do Pátio (MDB) juntamente com a vice-presidente Marcia Pereira (PSD) – que é moradora do Distrito de Vidigal – ressalta a importância da aprovação. “O projeto é fundamental para a segurança das crianças. A Sanepar, inclusive, fará a ligação de água, a fim de ter uma horta no local”, explica.
Outros Projetos aprovados em Segundo Turno e Redação Final
Foi aprovado também o Projeto de Lei Complementar 019/2019 – de autoria do Executivo Municipal – que inclui a coordenadoria de operação aeroportuária na estrutura administrativa da Diretoria de Trânsito, bem como cria a função gratificada GPE-18, no valor de R$ 637,32, ao servidor efetivo designado para a função. Com o início do Programa Voe Paraná, segundo a Prefeitura, é necessária a designação de servidor que faça a coordenação das atividades no Aeroporto Municipal de Cianorte, a fim de que o tráfego aéreo seja feito com segurança.
Na sequência, houve a aprovação do Projeto de Lei 54/2019-F – de autoria do vereador José Aparecido da Silva (Zezão) – respectivamente, denomina Ahmad Hadaya, o bosque I da Praça João XXIII, em Cianorte. Conhecido como Seo Almeida, Ahmad veio para Cianorte em 1960, onde trabalhou como mascate e plantou muitas árvores em frente ao referido bosque.
Já o Projeto de Lei 63/2018-A – de autoria do mesmo vereador – concede o Título de Cidadão Benemérito de Cianorte ao empresário Servilio Antonio Zamberlan, pela sua contribuição ao desenvolvimento da cidade. Servilio veio para Cianorte em 1965 e, dez anos depois, criou a Loja Zamber, a qual possui até hoje.
E o Projeto de Lei 060/2019 – de autoria do Executivo Municipal – integra o patrimônio público municipal com área de 1.062,38 m², a data nº 02 – da quadra nº47-AA – na Zona 3, a qual passa ser uma praça.
Presença
A Sessão Ordinária contou a presença da Secretaria de Assistência Social, Marlene Aparecida Benalia Bataglia, que utilizou a tribuna livre, a fim de discorrer sobre o pregão eletrônico referente a contratação de empresa para o fornecimento de comidas e bebidas para a Secretaria.
Foto e Matéria: DIEGO FERNANDO LASKA (ASCOM/CMC)