Zé Love busca evolução física e agradece ‘respaldo’ do Cianorte
Fonte e fotos: Blog ‘Fala Martins Neto’ O Cianorte Futebol Clube completou 15 dos 53 dias de preparação que terá até a estreia no Campeonato Paranaense 2023. Para muitos, a pré-temporada trata-se de um caminho habitual na vida de um atleta profissional, mas para José Eduardo Bischofe de Almeida, o ‘Zé Love’, cada dia concluído […]
Fonte e fotos: Blog ‘Fala Martins Neto’
O Cianorte Futebol Clube completou 15 dos 53 dias de preparação que terá até a estreia no Campeonato Paranaense 2023. Para muitos, a pré-temporada trata-se de um caminho habitual na vida de um atleta profissional, mas para José Eduardo Bischofe de Almeida, o ‘Zé Love’, cada dia concluído neste período significa muito mais do que isso.
Principal contratação do Leão do Vale para a disputa do estadual, o ex-centroavante do Santos vem se superando em cada etapa deste processo que é considerado um recomeço em sua carreira. Aos 35 anos, o experiente jogador atravessou um longo período em inatividade por conta de um afastamento dos gramados devido a uma punição imposta pelo STJD, além de um desgastante diagnóstico de depressão no meio do caminho.
“Fiquei um ano e um mês parado. É bastante coisa. Eu sabia desse sacrifício que eu ia ter que passar. Sou um cara vivido na bola, estou com 35 anos. Eles (comissão técnica) estão tendo todo o cuidado comigo aqui, pois sabem que, no momento, o que eu mais preciso é trabalhar a parte física e até mental, por conta da doença que eu tive. Estou tendo todo o respaldo”, comentou Zé Love ao blog.
Enquanto boa parte dos atletas realizam atividades no gramado sob o comando do técnico Alexandre Gallo, Zé Love é acompanhado de perto pelos profissionais responsáveis pela parte física. Devido ao tempo longe da rotina de atleta, o jogador precisa evoluir fisicamente para ir, gradativamente, sendo introduzido nos trabalhos técnicos e táticos com os demais companheiros. Para acelerar o processo, o jogador não mede esforços e buscar trabalhar até mesmo quando não há atividades previstas no cronograma.
“Teve vezes que eu até pedi para o professor para poder vir. Quanto é um período só, para mim são dois. Para mim isso é fundamental, até pela minha necessidade no momento. O sacrifício valerá a pena. Depois de tudo o que eu tive, eu nem pensava mais em voltar a jogar futebol. Graças a Deus estou bem feliz. Sei da minha qualidade e tudo o que eu posso fazer, mas também sei do que eu preciso para atingir minha melhor forma para poder fazer aquilo que eu mais sei, que são gols. Espero fazer bastante aqui”, explica.
O torcedor cianortense que está ansioso para ver o ‘matador’ balançando as redes do Albino Turbay terá que ter paciência, já que Zé Love não deve estar presente nos primeiros amistosos que a equipe fará na pré-temporada. De acordo com o próprio jogador, é preciso ter cautela neste processo, pois o campeonato estadual tem curta duração e antecipar um retorno pode ser arriscado devido à possibilidade de lesões.
O grande objetivo, segundo ele, é estar pronto para o dia 15 de janeiro, dia da estreia no Paranaense 2023, contra o Operário Ferroviário, às 18h30, fora de casa.
“É claro que nos primeiros amistosos o Zé Love não vai estar. Sabemos que o campeonato é tiro curto, né? Se você se lesionar no começo, praticamente estará fora do campeonato. Agradeço ao Cianorte pela estrutura e por tudo o que estão fazendo por mim aqui. Se Deus quiser, em mais uns 15 dias, já estarei pronto para começar os treinos coletivos e nos amistosos fazer parte de alguns minutos, para no dia 15 de janeiro estar bem para poder dar muita alegria ao torcedor do Cianorte”, concluiu Zé Love.
O primeiro amistoso preparatório do Leão do Vale será realizado nesta sexta-feira, 09, às 19h30, contra um selecionado amador regional, no Estádio Albino Turbay.