Ações de limpeza e educação ambiental marcam o Dia Mundial da Água

Dona de uma das maiores reservas florestais urbanas do país, Cianorte conta com recursos hídricos significativos em seu Parque Cinturão Verde. Para preservá-los, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), promove diversas e constantes ações. Nesta semana, em que se comemora o Dia Mundial da Água (22 de março), os brigadistas estão intensificando […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Ações de limpeza e educação ambiental marcam o Dia Mundial da Água

Dona de uma das maiores reservas florestais urbanas do país, Cianorte conta com recursos hídricos significativos em seu Parque Cinturão Verde. Para preservá-los, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), promove diversas e constantes ações. Nesta semana, em que se comemora o Dia Mundial da Água (22 de março), os brigadistas estão intensificando os trabalhos de rotina no Fantasminha, Cristalino, Guassupé, Mandhui e Corujinha.

“Estamos percorrendo a extensão de cada córrego e notamos que todo resíduo encontrado é resultante do descarte irregular do lixo, que acaba indo parar nos rios por meio das galerias pluviais. Ou seja, a preservação de nossos recursos hídricos depende das pessoas adotarem comportamentos adequados com relação à separação e destinação correta do lixo”, destacou a bióloga e educadora ambiental da SEMMA, Cristiane Marchini Roco.

Para trabalhar as questões de conservação da água com o público infantil, uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura incluiu atividades não presenciais para os alunos das escolas e CMEIs, que devem ser realizadas durante a semana e, se possível, registradas por fotos e/ou vídeos. “Após conferir o material de apoio, as crianças devem expressar, cada uma a sua maneira, seja por desenho, criação de uma frase, entre outras, a importância da preservação do recurso natural e de combater a poluição e desperdícios”, concluiu Cristiane.

Fonte: Assessoria de Comunicação (Débora Fuzimoto)

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *