Albino Turbay vira ‘adversário’ e Leão do Vale perde mais uma

O que antes era uma das maiores armas do Cianorte Futebol Clube, o Estádio Albino Turbay virou ‘salão de festas’ para os adversários. Em sua sexta partida como mandante no Campeonato Brasileiro Série D, o Leão do Vale voltou a tropeçar. Pela 12ª rodada do Grupo A7, equipe foi derrotada pelo Oeste-SP, por 2 a […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Albino Turbay vira ‘adversário’ e Leão do Vale perde mais uma

O que antes era uma das maiores armas do Cianorte Futebol Clube, o Estádio Albino Turbay virou ‘salão de festas’ para os adversários. Em sua sexta partida como mandante no Campeonato Brasileiro Série D, o Leão do Vale voltou a tropeçar. Pela 12ª rodada do Grupo A7, equipe foi derrotada pelo Oeste-SP, por 2 a 1, na tarde deste domingo, 03, e se complicou na tabela.

Mesmo com reforços e todo o esforço do técnico Osmar Loss, a equipe cianortense não consegue empolgar e emplacar uma sequência positiva. Em 12 partidas disputadas até aqui, foram apenas duas vitórias, cinco empates e cinco derrotas, um aproveitamento de apenas 30,6%. A campanha negativa jogando em casa tem afastado os torcedores das arquibancadas. No duelo diante do Oeste, por exemplo, apenas 411 pessoas, sendo 322 pagantes, presenciaram mais uma atuação ruim da equipe.

CLASSIFICAÇÃO

Com 11 pontos, o Cianorte está na 7 ª colocação do Grupo A7 e viu os adversários abrirem vantagem faltando apenas duas rodadas para o término da primeira fase. Oeste-SP e Nova Iguaçu-RJ, 4º e 5º respectivamente, estão com três pontos a mais em relação ao Leão do Vale. Ou seja, para avançar, o time cianortense precisará vencer e ‘secar’.

O grupo já tem dois times classificados com antecedência: o São Bernardo-SP, líder invicto com 26 pontos, e o Paraná Clube, vice-líder com 22, já garantiram vaga para o mata-mata. Na 3ª posição, a Portuguesa-RJ, que tem 18 pontos, depende apenas de si e está prestes a garantir sua vaga. Como não pode mais alcançar os cariocas, somente a quarta vaga restou ao Leão do Vale.

A briga pela quarta vaga, aliás, será acirrada. Seguindo Oeste e Nova Iguaçu de perto, o Santo André-SP, com 12 pontos ganhos, é o 6º.  Em último e praticamente eliminado, aparece o Pérolas Negras-RJ, com oito pontos.

Na próxima rodada, a ser disputada no próximo fim de semana, duelam: Nova Iguaçu x Santo André; São Bernardo x Paraná Clube; Pérolas Negras x Cianorte; e Oeste e Portuguesa.

Fonte: Blog do Martins Neto

Foto: Gustavo Milan

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *