Ano de 2020 caminha para ser o segundo mais quente da história

O ano de 2020 está a caminho de se tornar o segundo mais quente da história, só ficando atrás de 2016, disse a Organização Meteorológica Mundial (OMM), nesta quarta-feira (2). Atualmente, cinco conjuntos de dados colocam 2020, caracterizado por ondas de calor, secas, incêndios florestais e furacões intensos, como o segundo mais quente desde que […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Ano de 2020 caminha para ser o segundo mais quente da história

O ano de 2020 está a caminho de se tornar o segundo mais quente da história, só ficando atrás de 2016, disse a Organização Meteorológica Mundial (OMM), nesta quarta-feira (2). Atualmente, cinco conjuntos de dados colocam 2020, caracterizado por ondas de calor, secas, incêndios florestais e furacões intensos, como o segundo mais quente desde que os registros começaram, em 1850. As informações são da Agência Brasil com a Reuters.

Menos visível foi uma disparada de calor marinho em níveis recordes. Mais de 80% dos oceanos globais tiveram uma onda de calor, acrescentou a OMM. As concentrações de gases de efeito estufa atingiram novo recorde em 2019, e neste ano continuaram subindo, apesar de uma queda de emissões esperada devido aos lockdowns estabelecidos por causa da Covid-19, disse a OMM no mês passado. As ondas de calor ocorreram em várias partes do mundo e também no Paraná, onde a temperatura média do inverno ficou acima do histórico para a estação.

(Foto: Franklin de Freitas)

 

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *