Aplicação de segunda dose contra a Covid-19 está paralisada temporariamente

A Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 (Coronavac – Instituto Butantan) aos idosos de 67 e 68 anos, programada para esta quarta e quinta-feira (05 e 06 de maio), foi paralisada temporariamente devido aos frascos que apresentaram menos doses que o especificado. Segundo a […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Aplicação de segunda dose contra a Covid-19 está paralisada temporariamente

A Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 (Coronavac – Instituto Butantan) aos idosos de 67 e 68 anos, programada para esta quarta e quinta-feira (05 e 06 de maio), foi paralisada temporariamente devido aos frascos que apresentaram menos doses que o especificado.

Segundo a descrição do frasco, cada unidade contém 10 doses. No entanto, no momento da aplicação, apresentaram nove. O fato, chamado de perda técnica, já foi notificado ao Governo do Estado, que fará um remanejamento e enviará o quantitativo faltante, o mais breve possível, para que a imunização ocorra em tempo oportuno.

Dos 195 idosos esperados para a ocasião, 160 receberam a segunda dose nesta quarta-feira (05). Os demais 35 devem aguardar o contato da Vigilância Epidemiológica. Não há motivo para preocupação, visto que a aplicação foi marcada com prazo de segurança, podendo ser realizada em até quatro semanas. A Secretaria Municipal de Saúde salienta que está utilizando as seringas e agulhas conforme as especificações do Ministério da Saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação (Débora Fuzimoto)

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *