Apresentação do teatro ‘Paixão de Cristo’ acontece sexta-feira em Cianorte

Após dois anos sem apresentações por conta da pandemia, a encenação do teatro “Vida, Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo” volta a acontecer em Cianorte. O espetáculo, promovido pelo tradicional Grupo Teatral São Francisco de Assis, acontece nesta Sexta-feira Santa, 15, às 19h30, no Ginásio de Esportes Tancredo Neves. A entrada é gratuita, […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Apresentação do teatro ‘Paixão de Cristo’ acontece sexta-feira em Cianorte

Após dois anos sem apresentações por conta da pandemia, a encenação do teatro “Vida, Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo” volta a acontecer em Cianorte. O espetáculo, promovido pelo tradicional Grupo Teatral São Francisco de Assis, acontece nesta Sexta-feira Santa, 15, às 19h30, no Ginásio de Esportes Tancredo Neves.

A entrada é gratuita, mas, como de costume, os membros organizadores aproveitam para realizar uma ação social. Quem quiser colaborar, poderá doar 1kg de alimento não perecível. Toda a arrecadação será destinada aos Vicentinos e a Casa Bethânia.

Com o objetivo de evangelizar através da arte, o Grupo Teatral São Francisco de Assis promete emocionar a população cianortense ao retratar a vida de Cristo. O projeto, existente há 23 anos, conta com cerca de 100 pessoas envolvidas, entre atores e equipe de apoio, que trabalham de forma voluntária.

“Dirijo o teatro há 23 anos. Tanto é que se tornou tradição e, esse ano, passou a patrimônio do município. Somos pessoas cristãs, com o objetivo de evangelizar através da arte. Já levamos nossa arte, para os municípios vizinhos e as regiões próximas. É uma benção, movida 90% pela fé e 10% financeira”, explicou a diretora do grupo, Margarida Volpato

O evento é promovido com recursos próprio do grupo, mas conta com o apoio da Prefeitura de Cianorte, que viabiliza os serviços de som, luzes e o local da apresentação.

PROGRAMAÇÃO DA IGREJA

O fim de semana será de celebrações especiais promovidas pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Na quinta-feira, 14, haverá Missa de Lava-Pés às 20 horas no Santuário Eucarístico Diocesano (Matriz), às 19h30 no CEPARF, e às 20 horas na Capela Nossa Senhora Aparecida, em Vidigal.

Na Sexta-feira da Paixão, haverá celebração às 15h no Santuário. No mesmo horário, acontecem celebrações no CEPARF e em Vidigal.

No Sábado de Aleluia, as celebrações ocorrerão às 20 horas no Santuário, às 20 horas em Vidigal e às 18h30 no CEPARF.

Por fim, no Domingo de Páscoa, a programação conta com celebrações às 09 horas no Santuário, no CEPARF e no distrito de Vidigal.

Fonte: Tribuna de Cianorte

Foto: Divulgação

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *