Arbitral do Campeonato Paranaense de 2021 será realizado no próximo dia 10

A reunião do Conselho Arbitral do Campeonato Paranaense de 2021 será realizada no próximo dia 10 de dezembro. Normalmente realizada em um hotel em Curitiba, o encontro acontecerá de maneira virtual pelo aplicativo Zoom. A decisão foi tomada por conta da pandemia da Covid-19. Cada clube, que precisa se inscrever na competição até sexta-feira (04), […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Arbitral do Campeonato Paranaense de 2021 será realizado no próximo dia 10

A reunião do Conselho Arbitral do Campeonato Paranaense de 2021 será realizada no próximo dia 10 de dezembro. Normalmente realizada em um hotel em Curitiba, o encontro acontecerá de maneira virtual pelo aplicativo Zoom. A decisão foi tomada por conta da pandemia da Covid-19.

Cada clube, que precisa se inscrever na competição até sexta-feira (04), terá um representante na reunião. Os 12 participantes do Paranaense são Athletico, Azuriz, Cascavel CR, Cianorte, Coritiba, FC Cascavel, Londrina, Maringá, Operário, Paraná, Rio Branco e Toledo.

De acordo com o Estatuto do Torcedor, o regulamento de uma competição precisa ser mantido por pelo menos dois anos. Portanto, a fórmula do estadual segue a mesma para 2021. O problema é que o calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reserva 16 datas para os estaduais e o Paranaense tem 17 datas.

Os 12 times participantes disputam 11 rodadas em turno único e os oito melhores avançam para as quartas de final. Durante todo o mata-mata, as partidas serão disputadas em ida e volta, com o segundo jogo na casa do time de melhor campanha.

O Campeonato Paranaense tem início previsto para o dia 28 de fevereiro, quatro dias após o término da Série A do Brasileirão. As finais acontecem nos dias 16 e 23 de maio.

Protocolo de Jogo

No retorno após a paralisação devido à pandemia da Covid-19, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) criou um Protocolo de Jogo para evitar o contágio do coronavírus durante os jogos. Um novo protocolo será divulgado um mês antes do início do estadual com “as demandas e exigências do momento pelos órgãos responsáveis”.

Fonte: Pedro Melo/Portal Banda B

Foto: Diego Menegon/CFC
VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *