Arena da Baixada é candidata oficial a receber a final da Libertadores

O estádio Joaquim Américo, do Athletico Paranaense, é um dos 11 candidatos para receber a final da Copa Libertadores 2021. A final da competição passou a ser disputada em jogo único desde 2019, em um local pré-definido antes do início do torneio. A Arena da Baixada também concorre para ser sede da final das Libertadores […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Arena da Baixada é candidata oficial a receber a final da Libertadores

O estádio Joaquim Américo, do Athletico Paranaense, é um dos 11 candidatos para receber a final da Copa Libertadores 2021. A final da competição passou a ser disputada em jogo único desde 2019, em um local pré-definido antes do início do torneio.

A Arena da Baixada também concorre para ser sede da final das Libertadores de 2022 e 2023, além das finais da Copa Sul-Americana de 2021, 2022 e 2023.

“A Diretoria de Competições de Clubes da CONMEBOL informou que um workshop será realizado por videochamada com cada candidato na segunda-feira, 25 de maio e terça-feira, 26 de maio, para definir conceitos para as finais e responder a todas as perguntas para a preparação do Dossiê de Candidatura, que deve ser apresentado na próxima sexta-feira, 29 de maio de 2020”, informou a Conmebol.

A lista de candidatas para essas seis finais está em arquivo PDF no site da Conmebol, que pode ser visto clicando aqui.

“Uma vez apresentado o Dossiê de Candidatura, a CONMEBOL avaliará as informações, as garantias enviadas e apresentará uma proposta de finalistas para o Conselho da CONMEBOL, que definirá as cidades que continuarão na disputa para sediar as finais. As cidades finalistas serão inspecionadas, uma vez que é possível viajar pela América do Sul e após as visitas de inspeção, os relatórios serão novamente apresentados ao Conselho do órgão de futebol sul-americano, que tomará a decisão final sobre os locais”, explicou a Conmebol.

AS CANDIDATAS
Para a final da Libertadores 2021
Curitiba — Arena da Baixada
Porto Alegre — Beira Rio
São Paulo — Arena Corinthians
São Paulo — Morumbi
Argentina — Buenos Aires — La Bombonera
Argentina — Buenos Aires — Monumental de Nuñez
Argentina — Buenos Aires — Libertadores de América
Argentina — Buenos Aires — Presidente Perón
Argentina — Cordoba — Mario Alberto Kempes
Chile — Santiago — Nacional
Equador — Guayaquil — Monumental Banco Pichincha,

Fonte: Bem Paraná

Arena da Baixada (Foto: Arquivo Bem Paraná/Geraldo Bubniak)
VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *