Atendimentos aos casos de dengue retornam às Unidades Básicas de Saúde

Fonte/Foto: ACPM  A partir desta terça-feira (21), o ambulatório da dengue, instalado nas dependências do antigo Centro Social Urbano, será desativado. A medida se deve à diminuição da demanda nas últimas semanas. Dessa forma, os atendimentos aos casos suspeitos ou confirmados da doença retornam às Unidades Básicas de Saúde (UBSs), sendo que as situações de […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Atendimentos aos casos de dengue retornam às Unidades Básicas de Saúde

Fonte/Foto: ACPM 

A partir desta terça-feira (21), o ambulatório da dengue, instalado nas dependências do antigo Centro Social Urbano, será desativado. A medida se deve à diminuição da demanda nas últimas semanas. Dessa forma, os atendimentos aos casos suspeitos ou confirmados da doença retornam às Unidades Básicas de Saúde (UBSs), sendo que as situações de urgência e emergência serão encaminhadas à UPA 24 horas.

“Para se ter ideia, quando foi criado, no dia 02 de maio, o ambulatório da dengue registrou, na primeira semana, 945 casos notificados e 895 confirmados. Já nessa última semana, foram 165 notificados e 140 confirmados. Diante dessa queda, as Unidades Básicas de Saúde têm condições de absorver a demanda”, afirma a secretária de Saúde, Rebeca Galacci.

BOLETIM – Desde o início do ano epidemiológico, em agosto de 2021, até o último domingo (19), Cianorte registra 6.698 casos notificados de dengue, sendo 4.796 confirmados e um óbito em decorrência da doença.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *