Audiência Pública sobre a revisão do Plano Diretor de Cianorte conta bom público

Um bom público esteve presente na Câmara de Cianorte para debater com vereadores e representantes do Executivo Municipal durante a audiência de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM). Por meio da sociedade civil organizada e populares presentes no plenário e aqueles que assistiram a transmissão pela internet, a população cianortense conheceu mais detalhes do PDM […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Audiência Pública sobre a revisão do Plano Diretor de Cianorte conta bom público

Um bom público esteve presente na Câmara de Cianorte para debater com vereadores e representantes do Executivo Municipal durante a audiência de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM). Por meio da sociedade civil organizada e populares presentes no plenário e aqueles que assistiram a transmissão pela internet, a população cianortense conheceu mais detalhes do PDM que visará a organização do espaço urbano e rural do município de Cianorte para o próximo decênio.

O presidente do Legislativo, vereador Wilson Peres Pedrão conduziu a audiência pública que contou com a presença do vice-prefeito João Alexandre Teixeira, que representou o Executivo. Na mesa de autoridades contou também com a Secretária de Desenvolvimento Urbano, Mariana Affonço e o Chefe da Divisão de Habitação e Urbanismo, Algacir Bortolato. Os vereadores Afonso Lima, Pastor Dejair, Edvaldo “Estância Luana”, Professora Neuza e Tuika estiveram presentes na audiência.

Para apresentar informações sobre a revisão do PDM, o Coordenador Geral de Equipe da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina (FAUEL), Dr. João Luiz Faraco. Destacando a importância do PDM para o zoneamento urbano, parcelamento, usos e ocupação do solo e a projeção de crescimento do município. “O que é mais significativo aqui é o Sistema Municipal de Planejamento. Quando falo de perímetro urbano, de zoneamento, de parcelamento, estas leis não são perenes, elas podem ser alteradas a qualquer tempo. Mas, nós temos neste plano um sistema de planejamento, onde técnicos, a Prefeitura, a população através do conselho municipal podem estar discutindo proposições”, afirmou Dr. Faraco ao comentar a importância do PDM.

Foi dado espaço para que o público pudesse levantar questionamentos ou sugestões ao PDM. Entre os assuntos abordados pelos representantes da sociedade cianortense estiveram o Código de Postura do Município de Cianorte, a projeção de ruas para novos conjuntos, a regularização da testada mínima para imóveis e o trabalho da Divisão de Fiscalização quanto à regularidade dos imóveis em Cianorte. Além disso, foram levantadas questões sobre o Plano de Manejo do Parque Cinturão Verde, que segundo o Dr. Faraco não está contemplado na íntegra no PDM, por se tratar de uma política setorial própria.

Por fim, o presidente da Câmara, Wilson Pedrão, agradeceu a presença de todos os presentes e ressaltou que, podem encaminhar propostas e sugestões, e acompanhar as sessões do Legislativo que debaterão o Plano Diretor Municipal.

Foto e Matéria: Fernando Melo

 

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *