Burse elogia atletas, lamenta “equívoco” da arbitragem e garante: “Vamos em busca da classificação em Curitiba”

A derrota por 1 a 0 sofrida em casa para o Coritiba no duelo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense deixou um gosto amargo no Cianorte. A boa atuação da equipe, que dominou o time da capital durante os 90 minutos, não foi suficiente para sair com a vitória. As oportunidades perdidas […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Burse elogia atletas, lamenta “equívoco” da arbitragem e garante: “Vamos em busca da classificação em Curitiba”

A derrota por 1 a 0 sofrida em casa para o Coritiba no duelo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense deixou um gosto amargo no Cianorte. A boa atuação da equipe, que dominou o time da capital durante os 90 minutos, não foi suficiente para sair com a vitória. As oportunidades perdidas e a falha grotesca da arbitragem no golaço de Rodrigo Alves ainda ecoam pelos lados do Albino Turbay. Além de deixar o time em desvantagem na briga uma vaga na semi, o revés também encerrou a série invicta do Leão como mandante. A equipe não perdia em seus domínios desde junho do ano passado, quando foi derrotada pelo Santos, por 2 a 0, pela Copa do Brasil.

Em entrevista ao Blog, o técnico João Burse não poupou elogios ao desempenho dos atletas no duelo do último domingo e comentou sobre a atuação da arbitragem.

“Fizemos um grande jogo. Elogiei bastante os nossos atletas ontem na nossa reapresentação. Pelo volume de jogo, pela dedicação, pela entrega, pela intensidade com que eles fizeram esse jogo, o número de chances criadas no terço final. Infelizmente não conseguimos transformar em gols todas as nossas chances criadas. Nos cobramos muito em relação a isso. Porém, a que conseguimos fazer, e que foi um golaço, anularam de forma equivocada. Este é um tema que não vou entrar, que já nos chateou bastante. Também não foi a primeira vez. Também tivemos um gol anulado de forma equivocada contra o Maringá”, disse Burse.

Veja também: Por “equívocos”, FPF afasta árbitro e assistente de Cianorte x Coritiba pelas quartas do Paranaense

Os torcedores que compareceram ao Albino Turbay souberam reconhecer o esforço dos atletas e “jogaram junto” durante os 90 minutos. A postura da torcida agradou a João Burse, que garantiu que a equipe vai em busca da classificação na Capital do Estado.

“Da nossa parte, é agradecer a torcida pela grande festa que fizeram. Buscamos os 90 minutos com o apoio deles. Infelizmente não conseguimos. É levantar a cabeça e concentrar de novo durante a semana, com muita dedicação, com muita entrega e muito trabalho. Vamos em busca dessa classificação em Curitiba”, afirmou.

COMO FICA

Com a vitória conquistada na ida, o Coxa avança à semifinal com um empate ou vitória por qualquer resultado. O Leão do Vale precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal. A decisão vai para os pênaltis em caso de vitória cianortense por um gol de diferença.

O confronto decisivo acontece no próximo sábado, 19, às 16 horas, no Couto Pereira, em Curitiba.

Fonte: BLOG DO MARTINS NETO

Foto: Cianorte FC

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *