CAIXA COMEÇA A PAGAR 5ª PARCELA DO AUXÍLIO PARA 30 MILHÕES NESTA SEXTA

A Caixa começa a pagar a 5ª e última parcela do auxílio emergencial de R$ 600 para 30 milhões de beneficiários nesta sexta-feira (28). O benefício deve ser prorrogado até dezembro, mas com valor menor, como já confirmou o presidente Jair Bolsonaro, que poderá anunciar a quantia ainda hoje. Esse grupo faz parte do ciclo 2 do […]

  • COMPARTILHE:
Imagem CAIXA COMEÇA A PAGAR 5ª PARCELA DO AUXÍLIO PARA 30 MILHÕES NESTA SEXTA

A Caixa começa a pagar a 5ª e última parcela do auxílio emergencial de R$ 600 para 30 milhões de beneficiários nesta sexta-feira (28). O benefício deve ser prorrogado até dezembro, mas com valor menor, como já confirmou o presidente Jair Bolsonaro, que poderá anunciar a quantia ainda hoje.

Esse grupo faz parte do ciclo 2 do calendário, que também inclui o pagamento de outras parcelas a pessoas que começaram a receber após 30 de abril. Nesta sexta, o valor será creditado em conta digital dos nascidos em janeiro. Serão ao todo 5,9 milhões, incluindo o novo grupo liberado nesta semana, além dos beneficiários do Bolsa Família com final 9 do NIS, que também recebem a 5ª e última parcela do auxílio.

O novo grupo é formado de trabalhadores que fizeram o cadastro nas agências dos Correios entre 2 de junho e 8 de julho; trabalhadores que fizeram a contestação de 3 de julho a 16 de agosto e foram considerados elegíveis; e beneficiários que receberam a primeira parcela em meses anteriores, mas que tiveram o benefício reavaliado em agosto.

O pagamento é feito primeiro por débito na conta digital que pode ser movimentada por meio do aplicativo Caixa Tem. Com ele é possível pagar boletos e fazer compras na internet e nas maquininhas em mais de 1 milhão de estabelecimentos comerciais.

calendário de pagamentos é organizado em ciclos de crédito em conta Poupança Social Digital e saque em espécie. Os beneficiários recebem a parcela a que têm direito no período de acordo com o mês de nascimento.

Aqueles que tiveram os pagamentos retidos vão receber todas as parcelas a que têm direito de uma só vez, dentro do ciclo 2, que começa hoje e vai até 27 de outubro.

Fonte: RIC MAIS

Foto: Divulgação / R7

 

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *