Calendário do futebol brasileiro em 2021 começa quatro dias após fim do Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na noite de quarta-feira (19) o calendário base para a disputa dos torneios de 2021. Segundo a previsão da entidade, os campeonatos estaduais começarão no dia 28 de fevereiro, apenas quatro dias depois da data marcada para a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2020 –que invadirá o […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Calendário do futebol brasileiro em 2021 começa quatro dias após fim do Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na noite de quarta-feira (19) o calendário base para a disputa dos torneios de 2021.

Segundo a previsão da entidade, os campeonatos estaduais começarão no dia 28 de fevereiro, apenas quatro dias depois da data marcada para a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2020 –que invadirá o próximo ano por conta da pandemia do coronavírus. Não haverá, portanto, período dedicado à pré-temporada.

O calendário também não prevê pausa do Brasileiro para as disputas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar, nem para a Copa América.

Dessa forma, os campeonatos estaduais e as três principais divisões nacionais voltam a acontecer perto dos períodos normais: os regionais de fevereiro a maio, e as Séries A, B e C de maio até o início de dezembro.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *