Câmara de Cianorte prestigia inauguração da nova sede da Facec

A Faculdade de Administração e Ciências Econômicas de Cianorte (Facec) inaugurou na noite de quinta-feira, 12, o novo câmpus-sede na cidade, que fica nas margens da rodovia PR-082, no Km 468. É considerada, por especialistas, o mais moderno centro universitário da região de Cianorte, composta por onze municípios além da Capital do Vestuário. De acordo […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Câmara de Cianorte prestigia inauguração da nova sede da Facec

A Faculdade de Administração e Ciências Econômicas de Cianorte (Facec) inaugurou na noite de quinta-feira, 12, o novo câmpus-sede na cidade, que fica nas margens da rodovia PR-082, no Km 468. É considerada, por especialistas, o mais moderno centro universitário da região de Cianorte, composta por onze municípios além da Capital do Vestuário.

De acordo com informações da própria instituição, ao todo, são 48 mil m², sendo que 7 mil m² de área construída. Além de um amplo estacionamento, de ser um prédio sustentável para consumo de energia e água e apresentar acessibilidade, o centro universitário contará com, em três pavimentos, 30 salas de aula, 10 laboratórios e um anfiteatro.

O presidente da Câmara de Cianorte, Silvio Fernandes, o Silvio do Pátio (MDB) ressaltou, na oportunidade, a importância da obra para Cianorte. “A educação é algo que transforma a sociedade, bem como a vidas das pessoas. Além de forte na confecção, conhecida como a Capital do Vestuário, a cidade está se transformado em um forte polo educacional”, pontua acompanhado dos vereadores Adailson Carlos Ignácio da Costa, Dirceu Silveira Manfrinato, João Alexandre Teixeira, José Aparecido da Silva, Marcia Pereira, Natal Artieri Fagnani, Sergio Mendes de Almeida e Victor Hugo Davanço também presentes.

“Atualmente, a Facec conta com 800 alunos de forma presencial e 400 na modalidade a distância. Com objetivo de construir um mundo melhor, queremos ser referência em educação de ensino superior, assim como o Colégio CEC já é na região”, disse o fundador da Facec e empresário, Marco Antônio Franzato, acompanhado do diretor geral, o professor Mário dos Anjos Neto Filho e dos diretores e funcionários da instituição.

Além das autoridades e convidados de Cianorte e região, estiveram presentes o vice-prefeito de Cianorte, Beto Nabhan; o deputado estadual Jonas Guimarães; o pastor Dejair e padre Bruno, que realizaram a benção ecumênica; e o coral Das Alte Erbe, de Cianorte.

FOTO E MATÉRIA: DIEGO FERNANDO LASKA (Ascom/CMC)

 

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *