Câmara de Cianorte promove duas audiências públicas online

A população de Cianorte tem dois compromissos importantes para acompanhar de forma online. Na quarta-feira, 29, às 10h, na Câmara de Cianorte, será a prestação de contas sobre a aplicação de recursos públicos em Saúde e Educação no 2º quadrimestre de 2021. Já na quinta-feira, 30, às 10h, na Câmara de Cianorte, serão apresentados os […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Câmara de Cianorte promove duas audiências públicas online

A população de Cianorte tem dois compromissos importantes para acompanhar de forma online. Na quarta-feira, 29, às 10h, na Câmara de Cianorte, será a prestação de contas sobre a aplicação de recursos públicos em Saúde e Educação no 2º quadrimestre de 2021.

Já na quinta-feira, 30, às 10h, na Câmara de Cianorte, serão apresentados os dados de Execução Orçamentária e do Relatório de Gestão Fiscal referentes ao 2º quadrimestre de 2021 da Câmara, da Prefeitura e da Caixa de Aposentadorias e Pensões dos Servidores Públicos Municipais de Cianorte (Capseci).

As audiências públicas serão transmitidas, ao vivo, pelo site da Câmara, na aba transmissões ao vivo, bem como pelo Facebook e YouTube da instituição. Devido à pandemia, haverá presença restrita de público.

“Todos os vereadores convidam a população a participar, pois é fundamental acompanhar quanto e de forma é gasto o dinheiro público. Caso os munícipes não consigam acompanhar, ao vivo, podem acessar depois, tanto o Facebook e o Youtube da Câmara de Cianorte”, explica o presidente da Câmara de Vereadores de Cianorte, Wilson Pedrão (Republicanos).

As audiências têm por objetivo de cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar 101/2000), que em seu artigo 9º §4º diz: até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, os Poderes Executivo (Prefeitura) e Legislativo (Câmara) devem demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre, em audiência pública, de forma transparente.

Arte e matéria: DIEGO FERNANDO LASKA (Ascom/CMC)

 

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *