Câmara de Cianorte realiza audiência pública online na próxima semana

A população de Cianorte tem um compromisso importante na próxima semana para acompanhar de forma online. Na sexta-feira, 29, às 10h, na Câmara de Cianorte, será apresentado os dados de Execução Orçamentária e do Relatório de Gestão Fiscal referentes ao 1º quadrimestre de 2020, ou seja, de 1º de janeiro a  30 de abril, da […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Câmara de Cianorte realiza audiência pública online na próxima semana

A população de Cianorte tem um compromisso importante na próxima semana para acompanhar de forma online. Na sexta-feira, 29, às 10h, na Câmara de Cianorte, será apresentado os dados de Execução Orçamentária e do Relatório de Gestão Fiscal referentes ao 1º quadrimestre de 2020, ou seja, de 1º de janeiro a  30 de abril, da Câmara, da Prefeitura e da Caixa de Aposentadorias e Pensões dos Servidores Públicos Municipais de Cianorte (Capseci).

Devido as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a pandemia de Covid-19, a prestação de contas terá, apenas, a presença dos vereadores e de alguns funcionários dos três órgãos públicos municipais, ou seja, sem a presença da população presencialmente.

Dessa forma, a Câmara Municipal de Cianorte informa que, a audiência pública será transmitida, ao vivo, pelo site da Câmara, na aba transmissões ao vivo. “Todos os vereadores convidam a população a participar online, pois é fundamental acompanhar quanto e de forma é gasto o dinheiro público. Caso os munícipes não consigam acompanhar, ao vivo, pelo site da Câmara, podem acessar depois, o canal Câmara Cianorte, no YouTube“, explica o presidente da Câmara Municipal de Cianorte, Silvio Fernandes, o Silvio do Pátio (Podemos).

A audiência tem por objetivo de cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar 101/2000), que em seu artigo 9º §4º diz: até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, os Poderes Executivo (Prefeitura) e Legislativo (Câmara) devem demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre, em audiência pública, de forma transparente.

ARTE E MATÉRIA: DIEGO FERNANDO LASKA (Ascom/CMC)

 

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *