Câmara de Vereadores de Cianorte repassa sobras de 2021 à Prefeitura

Os vereadores de Cianorte estiveram na tarde desta quarta-feira, 22, no Paço Municipal Wilson Ferreira Varella para se encontrar com o prefeito Marco Franzato em seu gabinete, que também contou com a presença do vice-prefeito João Alexandre. O motivo da reunião foi o repasse das sobras dos cofres do Legislativo para o Executivo no exercício […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Câmara de Vereadores de Cianorte repassa sobras de 2021 à Prefeitura

Os vereadores de Cianorte estiveram na tarde desta quarta-feira, 22, no Paço Municipal Wilson Ferreira Varella para se encontrar com o prefeito Marco Franzato em seu gabinete, que também contou com a presença do vice-prefeito João Alexandre. O motivo da reunião foi o repasse das sobras dos cofres do Legislativo para o Executivo no exercício financeiro de 2021. O cheque simbólico de R$ 783.817,15 foi entregue às mãos do prefeito pelo presidente da Câmara, Wilson Pedrão e demais vereadores. Sendo um dos maiores valores devolvidos pelo Legislativo nos últimos anos.

De acordo com o presidente do Legislativo, as sobras dos repasses foram fruto de um política de contensão de gastos durante esse ano e de prioridades no uso do dinheiro público. O uso consciente do recursos da Câmara de Vereadores, que são oriundos do orçamento municipal, fez com que tivesse esse saldo positivo que foi devolvido à Prefeitura, que poderá alocar o recurso em benfeitorias para a cidade de Cianorte.

A entrega simbólica do cheque feita pelos vereadores ao prefeito Marco Franzato consolida mais uma vez a marca desta gestão no Poder Legislativo. “Temos uma Câmara renovada e preocupada com a cidade de Cianorte, trabalhando em prol da população e que preza pelo bom investimento dos recursos públicos”, afirmou o presidente Pedrão.

O orçamento da Câmara corresponde a uma parte do que é arrecadado em impostos no município e o seu uso é organizado pela própria casa. Com parcimônia e responsabilidade é possível ter essas sobras ao final do ano e a devolução à Prefeitura poderá ser revertida em benfeitorias necessárias para a melhoria da qualidade de vida na cidade.

Foto e Matéria: Fernando Melo

 

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *