Câmara esclarece notícia falsa sobre aumento de IPTU em Cianorte

Circula em diversos grupos nas redes sociais, nos últimos dias, que os vereadores de Cianorte aprovaram um aumento de 6% no IPTU 2020. Porém a informação não procede, ou seja, é uma fake news. A Câmara de Vereadores de Cianorte esclarece ainda, por meio dessa nota, que, em 2019, houve a aprovação, por unanimidade, do Projeto […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Câmara esclarece notícia falsa sobre aumento de IPTU em Cianorte

Circula em diversos grupos nas redes sociais, nos últimos dias, que os vereadores de Cianorte aprovaram um aumento de 6% no IPTU 2020. Porém a informação não procede, ou seja, é uma fake news.

A Câmara de Vereadores de Cianorte esclarece ainda, por meio dessa nota, que, em 2019, houve a aprovação, por unanimidade, do Projeto de Lei 048/2019 (Lei Municipal 5.070/2019) – de autoria da Prefeitura – o qual alterou os setores de cálculo e fatores de localização de 21 loteamentos de Cianorte: Jardim (Mafra II, Paulista, Mediterrâneo, Magalhães, Novo Horizonte); Residencial (Veneza, das Araucárias, Belas Artes, Pacífico, Mega Park I, Mari, Atlântico VI, Bourbon, Santa Helena, Recanto Verde, Águas Claras) e Parque (Metropolitano Cianorte, Industrial e Comercial Abrão Nacles, República do Líbano – Fase I e II e Rio Branco).

De acordo com o presidente da Câmara de Cianorte, Silvio Fernandes, o Silvio do Pátio (Podemos), houve, em média, uma redução de até 30% no valor do IPTU 2020, sendo essa uma solicitação, desde 2018, de todos os dez vereadores. “É fundamental que as pessoas procurem as informações corretas pelos meios oficiais, a fim de não cair em erro e não ser motivo de processo na justiça por calúnia e difamação, o qual o autor poderá responder”, salienta.

FOTO E MATÉRIA: DIEGO FERNANDO LASKA (Ascom/CMC)

 

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *