Campeonato Paranaense começa ‘sem começar’ por causa da Covid-19

O Campeonato Paranaense 2021 começou “sem começar” por causa da Covid-19. Dos seis jogos programados para a primeira rodada, apenas um foi realizado – Cianorte 1 x 0 Athletico, no sábado (27). E apenas um foi garantido pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) para este domingo (28): Operário x Azuriz, em Ponta Grossa, que terminou empatado […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Campeonato Paranaense começa ‘sem começar’ por causa da Covid-19

O Campeonato Paranaense 2021 começou “sem começar” por causa da Covid-19. Dos seis jogos programados para a primeira rodada, apenas um foi realizado – Cianorte 1 x 0 Athletico, no sábado (27). E apenas um foi garantido pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) para este domingo (28): Operário x Azuriz, em Ponta Grossa, que terminou empatado em 1 a 1.

O motivo do cancelamento das partidas é a pandemia do coronavírus, que levou o governo do Paraná a decretar medidas mais duras para o enfrentamento ao vírus. Entre as medidas está o cancelamento de atividades consideradas “não essenciais”, como jogos de futebol. O decreto vale até o dia 8 de março. O Ministério Público do Estado do Paraná enviou ofícios às prefeituras recomendando que os jogos não fossem realizados.

Neste domingo (28), em nota, a FPF confirmou que os jogos Londrina x Maringá, Coritiba x Cascavel CR e Toledo x Rio Branco foram adiados, por recomendação do Ministério Público, acatadas pelas prefeituras de Londrina, Curitiba e Toledo. “A partida entre Operário FEC e Azuriz FC, também da 1ª Rodada da Competição, está mantida, observando todos os cuidados à saúde e segurança de todos os envolvidos, em estrito atendimento ao Protocolo de Jogo/COVID-19 da FPF”, diz a nota.

Na sexta-feira (26), a Secretaria de saúde de Cascavel já havia pedido a suspensão do jogo entre FC Cascavel e Paraná Clube. Naquele momento, a delegação do Paraná Clube já estava a caminho de Cascavel. Havia a chance de o duelo ser transferido para Toledo, a 45 km, mas na manhã deste sábado (27) o jogo foi suspenso mesmo.

Já a partida entre Londrina e Maringá, marcada para esse sábado (dia 27), às 19h15, foi cancelada em cima da hora. A prefeitura de Londrina acatou a sugestão do Ministério Público e não autorizou o jogo. Só que, quando saiu a decisão, as equipes já haviam entrado no gramado para o aquecimento. Minutos antes do apito inicial, os clubes acataram a decisão e não realizaram a partida. Os jogadores voltaram para o vestiário e foram embora.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *