Casos confirmados de dengue se estabilizam em Cianorte

Fonte/Foto: Tribuna de Cianorte O fator climático, o reforço das ações dos agentes no combate ao mosquito e o apoio da população são fatores predominantes para a notável desaceleração dos casos confirmados de dengue em Cianorte. O mais recente boletim da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta segunda-feira, 1º, mostra que 5.859 casos foram registrados […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Casos confirmados de dengue se estabilizam em Cianorte

Fonte/Foto: Tribuna de Cianorte

O fator climático, o reforço das ações dos agentes no combate ao mosquito e o apoio da população são fatores predominantes para a notável desaceleração dos casos confirmados de dengue em Cianorte. O mais recente boletim da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta segunda-feira, 1º, mostra que 5.859 casos foram registrados desde o dia 1º de janeiro, um aumento de apenas 0,12% em relação ao documento anterior, divulgado em 25 de julho, que apontou 8.852.

Neste período, outras 7.111 notificações foram registradas na Capital do Vestuário. O município computou, ainda, duas mortes ocasionadas pela doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti.

Apesar de ainda apresentar aumento no número de casos confirmados, a situação atual nem se compara ao cenário vivido anteriormente. Para ter uma noção real da estabilização, no boletim divulgado no dia 04 de julho, o município anunciou 5.540 casos. Uma semana depois, no dia 11, houve um salto para 5.834 confirmações da doença: 294 casos a mais em apenas sete dias (5,31%).

Apesar da estabilidade, a Secretaria Municipal de Saúde pede que a população continue adotando medidas para evitar o criadouro do mosquito transmissor em duas residências.

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *