CENTRO DE ATENDIMENTO À SÍNDROME RESPIRATÓRIA (COVID-19) COMEÇA A ATUAR NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA

Ampliar o atendimento às pessoas com sintomas gripais e problemas respiratórios. Com esse objetivo, começa a funcionar na próxima quinta-feira (14), o Centro de Atendimento à Síndrome Respiratória (Covid-19). Em solenidade rápida, na manhã dessa terça-feira (12), autoridades civis, militares e religiosas participaram da abertura da nova unidade. Com a possibilidade de avanço do coronavírus, […]

  • COMPARTILHE:
Imagem CENTRO DE ATENDIMENTO À SÍNDROME RESPIRATÓRIA (COVID-19) COMEÇA A ATUAR NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA

Ampliar o atendimento às pessoas com sintomas gripais e problemas respiratórios. Com esse objetivo, começa a funcionar na próxima quinta-feira (14), o Centro de Atendimento à Síndrome Respiratória (Covid-19). Em solenidade rápida, na manhã dessa terça-feira (12), autoridades civis, militares e religiosas participaram da abertura da nova unidade. Com a possibilidade de avanço do coronavírus, a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, optou por montar a estrutura no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori, por o local ser de fácil acesso, ter estacionamento com muitas vagas, salão amplo e uma boa quantidade de banheiros.

Com 30 leitos, inicialmente, o local terá 12 horas de atendimento – das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira. Serão duas equipes de trabalho, cada uma composta por, no mínimo, 12 pessoas, sendo: um médico, dois enfermeiros, três técnicos de enfermagem, um assistente administrativo, dois serviços gerais, um farmacêutico, um auxiliar de farmácia e um motorista. “A proximidade com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), facilitará os casos em que pacientes necessitem fazer exame de Raio-X. O local conta também com dois consultórios, dois vestiários, duas farmácias, rouparia, e também teremos um local para a armazenagem de medicamentos, DML, local de descanso para os profissionais, refeitório e banheiros”, explicou a secretária municipal de Saúde, Michelly Poliana Viguiato Pricinotto.

“A iniciativa demonstra a responsabilidade e o cuidado da administração pública com a saúde da nossa população. O Paraná como um todo, está com uma grande quantidade de leitos vazios, para a possibilidade de ocorrência do pico anunciado pelo Ministério da Saúde”, comentou o deputado estadual, Jonas Guimarães.

“Aproveito este momento para agradecer a cada profissional da saúde que está nessa linha de frente e pedir a Deus pela vida deles. Cada ação nossa é pensando no bem-estar dos servidores e também da nossa comunidade. Com saúde não se brinca, e a prevenção sempre foi o melhor remédio. Com esse pensamento, optamos por montar essa estrutura com o propósito de que todas as pessoas com suspeita de Covid-19 encontrem ali um primeiro atendimento médico e, se necessário, medicação, e evitem o contato com outras pessoas que procuram atendimento nas UBSs e na UPA”, explicou o prefeito Bongiorno.

Também participaram da ocasião o vice-prefeito, Beto Nabhan; o prefeito de Jussara e representante dos demais prefeitos da Amenorte, Tatinha; o presidente da Câmara, vereador Silvio Fernandes; o secretário municipal de Administração, Eliab Vieira Moreno; o comandante do 8° SGBI, Major Adriano Alves de Souza; a diretora técnica da UPA, Dra. Joelma Aguilera; o presidente da ACIC, Hércio Correa de Oliveira; e os líderes religiosos, padre Sérgio Carris e pastor Jonny Sandro Ferreira.

Fonte: Assessoria de Comunicação

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *