Cianorte celebra programa de desenvolvimento para os próximos 50 anos

Um importante passo para o futuro foi dado em Cianorte na manhã desta quarta-feira (25): a inclusão do município no Programa de Desenvolvimento de Cidades (PRODEC). A metodologia, elaborada pelo SEBRAE, tem o objetivo de fomentar o crescimento de uma rede de informações, cooperação e apoio entre os órgãos públicos, as empresas, entidades representativas da sociedade civil, instituições de formação profissional, entre outros, visando […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Cianorte celebra programa de desenvolvimento para os próximos 50 anos

Um importante passo para o futuro foi dado em Cianorte na manhã desta quarta-feira (25): a inclusão do município no Programa de Desenvolvimento de Cidades (PRODEC). A metodologia, elaborada pelo SEBRAE, tem o objetivo de fomentar o crescimento de uma rede de informações, cooperação e apoio entre os órgãos públicos, as empresas, entidades representativas da sociedade civil, instituições de formação profissional, entre outros, visando contribuir para o progresso da economia local para os próximos 50 anos.

“O elemento central desse trabalho é a aplicação de métodos participativos, criando um clima de mobilização das lideranças locais em prol do desenvolvimento e, principalmente, da sustentabilidade, interagindo com todos os setores, apoiando análises que possam indicar estratégias de médio e longo prazo mais assertivas e que possam dar ao município a condição de se desenvolver de forma equilibrada e contínua”, destacou o gerente regional do SEBRAE, Wendell Gussoni, junto ao consultor, Valtemar Sartorelli.

O acordo com o SEBRAE foi celebrado com a Administração Municipal, por meio do prefeito, Marco Franzato, e a secretária em exercício de Indústria, Comércio, Vestuário, Serviços e Turismo, Marilza Sarti; e a Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (ACIC), representada pelo presidente, Nivaldo Rodrigues de Souza, e a gerente executiva, Silvana Monteiro Castanheira.

“A proposta desse plano estratégico de desenvolvimento, que tem conceitos inspirados em exemplos exitosos do Japão, vem ao encontro dos anseios da Administração Municipal, que se resume em utilizar o que temos de mais avançado no mundo para o aprimoramento da nossa cidade. Por isso, apoiamos a sua execução, que deve culminar na restruturação e consolidação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Cianorte, o CODESC”, avaliou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *