Cianorte é a primeira cidade da mesorregião a integrar o SUSAF/PR

A Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR) confirmou, nesta semana, a adesão de Cianorte ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte do Paraná (SUSAF/PR). Com o selo impresso nas embalagens ou rótulos, as agroindústrias inspecionadas e indicadas pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM) poderão vender livremente os produtos de […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Cianorte é a primeira cidade da mesorregião a integrar o SUSAF/PR

A Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR) confirmou, nesta semana, a adesão de Cianorte ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte do Paraná (SUSAF/PR). Com o selo impresso nas embalagens ou rótulos, as agroindústrias inspecionadas e indicadas pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM) poderão vender livremente os produtos de origem animal, como os derivados de carne, leite, pescado, ovos e mel, em todos os municípios do Estado. Sem essa certificação, o comércio fica restrito apenas à cidade de produção.

“Essa é uma conquista imensurável. Nossas agroindústrias, em especial as familiares e de pequeno porte, têm a oportunidade de ampliar seus horizontes, com mais possibilidades de negócio e, consequentemente, de geração de renda. Com isso, a cidade ganha como um todo, alcançado reconhecimento em âmbito estadual pela qualidade dos produtos genuinamente cianortenses. Assim, parabenizamos e agradecemos a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, que não mediu esforços para cumprir todas as exigências e trazer esse benefício”, destacou o prefeito, Marco Franzato. O SUSAF/PR foi criado em 2013, porém, regulamentado no ano passado. A partir de então, Cianorte é a 13ª cidade do Estado a aderir ao programa e a primeira da mesorregião noroeste.
Fonte: Diretoria de Comunicação Social

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *