Cianorte é atropelado pelo Londrina e se despede do Campeonato Paranaense

Fim da linha para o Cianorte no Campeonato Paranaense 2021. Na tarde desta quinta-feira, 20, o Leão do Vale voltou a jogar mal e perdeu para o Londrina, por 3 a 0, em pleno Albino Turbay. Na ida, no Norte do Estado, as equipes haviam empatado em 1 a 1. Portanto, no agregado, 4 a […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Cianorte é atropelado pelo Londrina e se despede do Campeonato Paranaense

Fim da linha para o Cianorte no Campeonato Paranaense 2021. Na tarde desta quinta-feira, 20, o Leão do Vale voltou a jogar mal e perdeu para o Londrina, por 3 a 0, em pleno Albino Turbay. Na ida, no Norte do Estado, as equipes haviam empatado em 1 a 1. Portanto, no agregado, 4 a 1 para o Tubarão, que avança às semifinais para enfrentar o Operário, que eliminou o Azuriz, no pênaltis.

No empate da ida, disputado no Estádio do Café, as equipes já haviam apresentado um duelo de baixa qualidade. No entanto, o técnico Roberto Fonseca parece ter analisado bem os pontos fracos do Cianorte e veio até a Capital do Vestuário determinado. Bastou 25 minutos de jogo para o placar ser construído, com gols de Safira (11’), Salatiel (22’) e Douglas Santos (24’).

O técnico João Burse, com a justificativa de “fechar as beiradas do Londrina”, entrou com uma formação composta por três zagueiros, mesmo precisando da vitória para avançar. Planejamento que foi por “água abaixo” logo no primeiro gol do LEC, quando Burse “sacrificou” o zagueiro Vítor e colocou o atacante Wilson Jr. Mesmo assim, o Londrina continuou superior durante toda a primeira etapa.

Como era esperado, o Cianorte voltou para o segundo tempo tentando pressionar. Porém, apesar de ter a bola, mal conseguia finalizar uma ao gol. O adversário, por outro lado, optou por segurar o placar. Foram várias alterações, todas sem surtir um efeito considerável. O time cianortense até balançou as redes aos 30 minutos, com Maurício, mas a arbitragem assinalou impedimento. O adversário ainda meteu uma bola no travessão com Uelber na sequência. Apesar das movimentações de ambas as equipes na parte final, o placar seguiu o mesmo: 3 a 0 para o Londrina, que avançou às semis.

VAGA NA SÉRIE D

Apesar da queda nas quartas, o Cianorte assegurou uma das três vagas disponíveis para a Série D 2022, ao lado de FC Cascavel e Azuriz. Em 13 jogos no Estadual, a equipe venceu quatro, perdeu quatro e empatou cinco. O ataque marcou 11 gols (6 deles por Pachu), enquanto a defesa foi vazada em 14 oportunidades.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Agora, a equipe “junta os cacos” e já começa a pensar no Santos, adversário pela terceira fase da Copa do Brasil. O duelo de ida entra as equipes está marcado para o dia 1º de junho, às 19h, no Albino Turbay. A volta acontece dia 08, na Vila Belmiro.

FONTE: BLOG DO MARTINS NETO

Foto: Mitsuo Jr.
VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *