Cianorte Futsal Feminino abre mais dois polos de escolinhas

O Cianorte Futsal Feminino anunciou a abertura de mais dois polos da ‘Escolinha de Futsal das Poderosas’, projeto social de iniciação esportiva, destinado para meninas de 12 a 17 anos. Além das unidades do distrito de Vidigal e do bairro Ovídio Franzoni, que já estão em atividade, agora estão abertas as inscrições para os polos […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Cianorte Futsal Feminino abre mais dois polos de escolinhas

O Cianorte Futsal Feminino anunciou a abertura de mais dois polos da ‘Escolinha de Futsal das Poderosas’, projeto social de iniciação esportiva, destinado para meninas de 12 a 17 anos. Além das unidades do distrito de Vidigal e do bairro Ovídio Franzoni, que já estão em atividade, agora estão abertas as inscrições para os polos do Ginásio José Guimarães, no bairro Seis Conjuntos, e do Ginásio Benedito Rotta, na Vila Sete.

Na unidade do bairro Seis Conjuntos, os treinos estão programados para todas as segundas e quartas-feiras, às 16h30. Já na Vila Sete, as atividades serão realizadas as terças e quintas-feiras, no mesmo horário.

As inscrições para qualquer uma das unidades podem ser feitas na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), que fica em anexo a Ginásio de Esportes Tancredo Neves. As aulas são gratuitas e orientadas pelos técnicos esportivos, Fábio Maier e Maria Luiza.

O projeto conta com a parceira da Prefeitura de Cianorte, através da SMEL.

OBJETIVO

Além de transformar vidas através do esporte, o projeto surge como uma grande ponte para quem sonha em se tornar uma atleta de alto rendimento. Foi justamente através das escolinhas de futsal feminino que várias jogadoras chegaram ao time principal.

“A nossa ideia é dar oportunidade a muitas meninas para a prática esportiva. Temos bons históricos de atletas de escolinhas. Hoje, a Kathleen, atleta que está se destacando na nossa equipe, veio das escolinhas das categorias de base em Cianorte. A Jéjé também surgiu de escolinhas da época. A Luana, que hoje está no Cascavel, também saiu de escolinhas. Já colhemos bastante frutos e a nossa ideia é potencializar isso. Temos bastante talentos na cidade”, afirmou o técnico do Cianorte Futsal, Cleverson Santana.

Ainda de acordo com Cleverson Santana, o projeto busca recursos para montar um polo no distrito de São Lourenço. Além disso, uma equipe da categoria Sub-17 já realiza treinamentos nas quadras ao fundo do Ginásio de Esportes Tancredo Neves, sob o comando da professora Lazara Calixto.

Fonte: Blog do Martins Neto

Foto: Foto: Anna Calixto/Cianorte Futsal

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *