CIANORTE INSTALA COMITÊ DE CRISE PARA GARANTIR CUMPRIMENTO DO DECRETO DA COVID-19

Em reunião realizada nesta terça-feira (3), com a participação de representantes da Prefeitura, Câmara Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Vigilância em Saúde e empresas privadas de segurança, ficou estabelecida a criação de um Comitê de Crise, responsável pela fiscalização para garantir o cumprimento do Decreto Estadual Nº 6.983/2021 e do Decreto Municipal […]

  • COMPARTILHE:
Imagem CIANORTE INSTALA COMITÊ DE CRISE PARA GARANTIR CUMPRIMENTO DO DECRETO DA COVID-19

Em reunião realizada nesta terça-feira (3), com a participação de representantes da Prefeitura, Câmara Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Vigilância em Saúde e empresas privadas de segurança, ficou estabelecida a criação de um Comitê de Crise, responsável pela fiscalização para garantir o cumprimento do Decreto Estadual Nº 6.983/2021 e do Decreto Municipal Nº 41/2021, que dispõem sobre novas medidas de enfrentamento à Covid-19.

Segundo o secretário municipal de Defesa Social, coronel Elias Ariel de Souza, a intenção é reunir as forças de segurança com as equipes de fiscalização da Prefeitura, atuando em operações durante o dia e à noite. “A partir de hoje faremos operações integradas de fiscalização, percorrendo toda a cidade e os distritos e atendendo às denúncias da população. Vamos atuar notificando empresas que estiverem funcionando de forma irregular e pessoas que não estiverem respeitando os decretos”, afirmou.

A primeira decisão do comitê foi disponibilizar um telefone exclusivo para denúncias, diferente do que já vinha sendo utilizado, para desafogar as linhas das polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros. O novo número para denúncias, (44) 99126-9911, vai funcionar 24 horas por dia atendendo pelo WhatsApp. O telefone da Ouvidoria da Saúde, (44) 99125-9767, que vinha realizando esse atendimento até então, vai ficar exclusivo para dúvidas com relação à doença e protocolos de segurança.

Tão logo foi criado o comitê, as equipes se reuniram para definir as formas de ação e, na sequência, saíram a campo. “Vamos passar nos estabelecimentos orientando e notificando aqueles que tiverem irregulares. No caso de reincidência ou total descumprimento, serão aplicadas as penalidades previstas no decreto”, ressaltou o coronel, lembrando que também serão feitas rondas em parques e pistas de caminhada fiscalizando o uso de máscaras.

Desde a publicação do primeiro decreto, na última sexta-feira (26), a fiscalização autuou 64 pessoas pelo CPF, interditou um bar que estava funcionando de forma irregular, determinou a paralisação de 20 atividades e recebeu mais de mil denúncias de descumprimento.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *