Cianorte joga bem, mas perde em Maringá pela sexta rodada do Paranaense

O Cianorte conheceu sua segunda derrota no Campeonato Paranaense 2022. Na noite desta quarta-feira, 09, o Leão do Vale visitou o Maringá e acabou perdendo pelo placar de 1 a 0 no Estádio Willie Davids, em partida válida pela sexta rodada do Estadual. A equipe comandada pelo técnico João Burse fez, talvez, o seu melhor […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Cianorte joga bem, mas perde em Maringá pela sexta rodada do Paranaense

O Cianorte conheceu sua segunda derrota no Campeonato Paranaense 2022. Na noite desta quarta-feira, 09, o Leão do Vale visitou o Maringá e acabou perdendo pelo placar de 1 a 0 no Estádio Willie Davids, em partida válida pela sexta rodada do Estadual.

A equipe comandada pelo técnico João Burse fez, talvez, o seu melhor jogo do campeonato até agora no quesito ofensivo e pressão no adversário. O Leão do Vale, principalmente no primeiro tempo, foi o dono da posse de bola e pressionou o time maringaense, mesmo diante dos quase 5 mil torcedores locais. No entanto, a pressão não foi convertida em gol e, ai, veio o castigo. Aos 42 minutos, apenas na segunda investida do Maringá na primeira etapa, o zagueiro Vilar aproveitou um bate-rebate e, da pequena área, empurrou para o gol para abrir o placar.

O segundo tempo foi mais equilibrado, mas o Cianorte continuou com um jogo arrojado. A arbitragem, com marcações sem critério, acabaram prejudicando o espetáculo, que estava animado dentro de campo. A bronca maior foi numa marcação de impedimento aos 25 minutos, quando Rodrigo Alves recebeu uma enfiada de bola e, de cobertura, marcou um golaço, anulado pela arbitragem. O lance gerou grande contestação.

Apesar das mexidas do técnico João Burse para tentar, no mínimo, um empate, que seria o mais justo, o time cianortense não obteve êxito e saiu derrotado do gramado do Willie Davis. A sensação foi de o Leão merecia melhor sorte.

O Leão do Vale atuou com: Léo, Michel (Bruno Leite), Eduardo Doma, Hélder e Itambé (Mateus Rodrigues); Ralf (Zé Vitor), Igor Índio (Farinha), Morelli e Rodrigo Alves; Luiz Fernando e Alan Grafite (Coutinho).

Com o resultado, o Leão ficou com 10 pontos e caiu para o 4º lugar na tabela. Já o Maringá chegou aos mesmos 10 pontos e aparece em 5º. Vale lembrar que a sexta rodada ainda será concluída e a classificação poderá mudar.

Na próxima rodada, o time cianortense recebe o Operário, domingo, 13, às 16 horas, no Albino Turbay.

CONFIRA OS JOGOS DA SEXTA RODADA DO PARANAENSE 2022

FONTE: BLOG DO MARTINS NETO

| Foto: Fernando Teramatsu/Maringá
VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *