Cianorte planeja representante na Série Bronze de futsal masculino em 2021

Os amantes do esporte cianortense tiveram uma grata surpresa na tarde desta terça-feira, 15. Recém criada, a Associação Cinturão Verde de Futsal (Acinsa) anunciou que irá representar a Capital do Vestuário na retomada do futsal masculino no município. O grande objetivo do “Cianorte Futsal”, que já tem até escudo oficial definido, é ingressar na disputa […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Cianorte planeja representante na Série Bronze de futsal masculino em 2021

Os amantes do esporte cianortense tiveram uma grata surpresa na tarde desta terça-feira, 15. Recém criada, a Associação Cinturão Verde de Futsal (Acinsa) anunciou que irá representar a Capital do Vestuário na retomada do futsal masculino no município.

O grande objetivo do “Cianorte Futsal”, que já tem até escudo oficial definido, é ingressar na disputa na disputa do Campeonato Paranaense de Futsal – Série Bronze 2021. Além disso, o projeto tem a ambição de chegar à elite da modalidade estadual em três temporadas.

A documentação para registro na Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) está em fase final de preparação e será encaminha em breve para a entidade.

De acordo com o presidente da Acinsa, Vinicius Pattero, a equipe dará o “pontapé” oficial em suas atividades utilizando apenas atletas da cidade e da região.

“Neste primeiro momento, iremos utilizar apenas os atletas da cidade e da região, com o objetivo de fortalecer a nossa marca e valorizar esses atletas. É um benefício para a cidade”, afirmou Vinicius.

O próximo passo será buscar patrocinadores para viabilizar o projeto financeiramente. Além de contar com o apoio do setor privado, o apoio da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, será fundamental. De acordo com Vinicius Pattero, o poder público já sinalizou de forma positiva.

“A princípio, a prefeitura já sinalizou positivamente em relação ao apoio, como disponibilização de ônibus, etc., mas não em dinheiro. Precisaremos e muito da ajuda de patrocinadores para manter o projeto inteiro”, conclui Pattero.

A comissão técnica, a diretoria e os membros da equipe de apoio já possuem os nomes definidos e a lista será divulgada em breve. Além disso, a formação de atletas também faz parte do planejamento, com a inclusão de categorias de base e trabalho social com jovens atletas do município.

Nas mídias sociais, já é possível seguir os perfis da nova equipe no Facebook e Instagram. Basta buscar pelo nome “Acinsa Futsal” em ambas as plataformas.

Fonte: Blog do Martins Neto

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *