Cianorte recebe apoio emergencial de equipamentos e insumos do Japão

O enfrentamento à Covid-19 em Cianorte conta com reforço externo. Isto porque, a JICA Brasil (Agência de Cooperação Internacional do Japão) anunciou, nessa quarta-feira (16), apoio emergencial à Secretaria Municipal de Saúde com o fornecimento de equipamentos médicos e insumos, para fortalecer o sistema de saúde pública na cidade e, consequentemente, combater a expansão do novo coronavírus. O auxílio ocorre por meio da modalidade de Cooperação Follow-Up, que apoia as atividades […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Cianorte recebe apoio emergencial de equipamentos e insumos do Japão

O enfrentamento à Covid-19 em Cianorte conta com reforço externo. Isto porque, a JICA Brasil (Agência de Cooperação Internacional do Japão) anunciou, nessa quarta-feira (16), apoio emergencial à Secretaria Municipal de Saúde com o fornecimento de equipamentos médicos e insumos, para fortalecer o sistema de saúde pública na cidade e, consequentemente, combater a expansão do novo coronavírus.

O auxílio ocorre por meio da modalidade de Cooperação Follow-Up, que apoia as atividades de ampliação dos conhecimentos e habilidades adquiridos por ex-bolsistas da JICA, que tiveram participação em treinamentos no Japão, como é o caso da atual secretária municipal de Saúde, a enfermeira Rebeca Galacci, que realizou estágio em 2019, com as temáticas “Sistema Regional de Saúde e Bem-Estar” e “Métodos para utilizar os recursos sociais existentes para pessoas idosas que necessitam de cuidados”.

Dessa forma, o projeto da Secretaria Municipal de Saúde foi inscrito em março deste ano, analisado pela unidade da JICA em Brasília e encaminhado à sede, no Japão, que confirmou o enquadramento no programa nesta semana. Na cooperação estão inclusos o fornecimento de equipamentos essenciais para o tratamento de pacientes infectados pela Covid-19, como circuito para ventilador, sistema nasal de alto fluxo, máscaras e aventais descartáveis.

“Esta é uma ajuda muito significativa, que contribuirá para as condições de trabalho dos servidores e para o atendimento da população. Agradecemos a sensibilidade da JICA por nossa cidade. É uma honra poder contar com o apoio e parceria de uma instituição com essa magnitude”, destacou Rebeca.

Fonte: Assessoria de Comunicação (Débora Fuzimoto)

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *