Cianorte recebe projeto Nadando na Frente

A iniciativa do Instituto de Esportes, que tem apoio da Federação Paranaense de Desportos Aquáticos e apadrinhamento de Fernando Scherer – o renomado nadador Xuxa – chegou a Cianorte: o projeto Nadando na Frente. Uma apresentação foi realizada nessa quinta-feira (12), no gabinete do Paço Municipal, ao prefeito Bongiorno, secretários municipais e empresários locais. “O […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Cianorte recebe projeto Nadando na Frente

A iniciativa do Instituto de Esportes, que tem apoio da Federação Paranaense de Desportos Aquáticos e apadrinhamento de Fernando Scherer – o renomado nadador Xuxa – chegou a Cianorte: o projeto Nadando na Frente. Uma apresentação foi realizada nessa quinta-feira (12), no gabinete do Paço Municipal, ao prefeito Bongiorno, secretários municipais e empresários locais.

“O Instituto de Esportes é uma instituição não governamental que desenvolve ações integradas de fomento à prática esportiva. Nossos programas são voltados às crianças em condições de vulnerabilidade social, devidamente identificadas por meio de triagens socioeconômicas, com o objetivo de promover a inclusão social e a melhoria na qualidade de vida”, explicou o coordenador geral do Paraná, Thiago Torres do Nascimento.

De acordo com os dados apresentados, o projeto tem mais de 10 anos e atua em cidades dos estados de São Paulo, Maranhão, Ceará e Paraná. Seu funcionamento está atrelado a empresas ou apoiadores individuais que, por meio de contribuição financeira, apadrinham as crianças. “O investimento é de R$ 70 por mês, durante o período de um ano, para aulas de natação. Cada apadrinhado recebe um kit, composto por camiseta, roupa de banho, óculos, touca, prancha, palmar e flutuador”, destacou Thiago.

A implantação do projeto em Cianorte está sendo realizada em convênio com o campus da Unipar, que irá disponibilizar a infraestrutura do setor de piscina, assim como o profissional de Educação Física para ministrar as aulas. “Inicialmente, estamos na captação de padrinhos para 70 crianças. No entanto, se conseguirmos patrocínio para mais beneficiados, já contamos com o apoio do Cianorte Clube para a abertura da segunda turma”, contou o coordenador.

O prefeito Bongiorno, por sua vez, efetuou o compromisso do Município com o fornecimento de transporte aos alunos, que têm faixa etária de sete a 14 anos e serão oriundos da Associação Assistencial e Promocional Rainha da Paz, bem como de indicações da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio dos CRAS I e II. Após a apresentação, a iniciativa recebeu o apoio de alguns empresários presentes para o apadrinhamento de 15 crianças.

A ocasião também contou com a participação vice-prefeito, Beto Nabhan; dos secretários municipais Eliab Vieira (Administração) e Wanderley Fernandes (Indústria e Comércio); do presidente da ACIC, Hércio Correia; e do representante da Unipar, o coordenador do curso de Administração, professor Marcelo Rodrigues. “Agradecemos o engajamento e informamos que os cianortenses interessados em conhecer o projeto para um possível apadrinhamento podem entrar em contato conosco, por meio do telefone 44 99772-8901”, concluiu Thiago. A previsão do lançamento oficial do projeto em Cianorte é o dia 28 de março, com início das atividades na semana seguinte.

Fonte: Assessoria de Comunicação (Débora Fuzimoto)

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *