Cianorte se prepara para a 1ª Caminhada Internacional em São Lourenço

Diante do sucesso consolidado da Rota da Pedreira, em Vidigal, a Prefeitura de Cianorte e parceiros estão empenhando esforços para expandir a experiência e levar a Caminhada Internacional na Natureza ao distrito de São Lourenço, onde se encontra parte da Reserva Biológica das Perobas. A análise de viabilidade conta com visitas ao local, solicitações de […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Cianorte se prepara para a 1ª Caminhada Internacional em São Lourenço

Diante do sucesso consolidado da Rota da Pedreira, em Vidigal, a Prefeitura de Cianorte e parceiros estão empenhando esforços para expandir a experiência e levar a Caminhada Internacional na Natureza ao distrito de São Lourenço, onde se encontra parte da Reserva Biológica das Perobas. A análise de viabilidade conta com visitas ao local, solicitações de autorização, entre outros preparativos. No último domingo (02), por exemplo, uma comitiva formada por representantes dos órgãos envolvidos com a organização percorreu o possível trajeto, fazendo o reconhecimento.

“Por se tratar de uma área de preservação ambiental, protegida pelo Instituo Chico Mendes de Conversação da Biodiversidade, o ICMBio, esta será uma oportunidade única de contato com a flora e a fauna nativas, que permite a contemplação de espécies raras, como as perobas centenárias. Também por esse motivo, esta será uma caminhada com número de participantes limitado, a 300 inscritos, conforme exigência dos órgãos de conservação”, destacou o secretário municipal de Indústria, Comércio, Vestuário, Serviços e Turismo, Wanderley Fernandes.

Segundo a coordenadora de Turismo, Angela Carvalho, o evento deve acontecer no dia 22 de março. “Assim que fecharmos a logística, com a confirmação dos parceiros, entidades de apoio e voluntários, bem como a programação, abriremos as inscrições, provavelmente no período de um mês antes desta data. Os interessados devem ficar atentos e se cadastrar com antecedência, pois, devido às peculiaridades da área de preservação, não serão aceitos participantes na hora”, orientou.

A Caminhada na Natureza é um evento reconhecido e apreciado em 54 países, com a normatização internacional do IVV – Internacionaler Volksporter Verbunder (Alemanha). Em Cianorte, a iniciativa é credenciada pela ANDA BRASIL – Confederação Brasileira de Esportes Populares, Caminhadas na Natureza e Inclusão Social, sendo promovida pela Aflotur, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Vestuário, Serviços e Turismo; Emater; Comtur; ICMBio e proprietários rurais; com o apoio da Rede de Turismo Regional (Retur), entidades e empresas.

Fonte: Assessoria de Comunicação (Débora Fuzimoto / Fotos: Anderson Theodoro)

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *