Cianorte sedia encontro dos agentes culturais da Amenorte

Nessa segunda-feira (14), Cianorte sediou, no Paço Municipal Wilson Ferreira Varella, a primeira reunião do ano entre os agentes culturais das prefeituras pertencentes à Associação dos Municípios do Médio Noroeste do Estado do Paraná, a Amenorte. Além da troca de ideias entre os participantes, houve o debate de programas e ações da governo estadual, das leis de incentivo, […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Cianorte sedia encontro dos agentes culturais da Amenorte

Nessa segunda-feira (14), Cianorte sediou, no Paço Municipal Wilson Ferreira Varella, a primeira reunião do ano entre os agentes culturais das prefeituras pertencentes à Associação dos Municípios do Médio Noroeste do Estado do Paraná, a Amenorte. Além da troca de ideias entre os participantes, houve o debate de programas e ações da governo estadual, das leis de incentivo, da elaboração do Sistema Municipal de Cultura, do recebimento de recursos para a área e sobre os Conselhos e Planos Municipais de Cultura.

Durante a abertura do evento, o prefeito de Cianorte em exercício, João Alexandre Teixeira, reforçou a importância que o Município confere ao setor. “A cultura e a arte são essenciais na vida das pessoas e são fontes de renda para muitos profissionais, por conta disso a atual administração enxerga essa área como prioridade, tanto é que recentemente criamos a Secretaria Municipal de Cultura, medida que pretende fortalecer ainda mais o setor por aqui”, disse, acompanhado dos secretários municipais de Cultura, Rodrigo Severino de Jesus, e de Educação, Kelly Werdenberg.

A ocasião também contou com a presença do representante de Cultura do Paraná, Luciney Molina Marques, e com as apresentações culturais de poesia, declamada por Alice Lopes Medeiros, de Rondon, e de capoeira, executada pelo mestre Flávio e Luzia, de Tuneiras do Oeste.

Fonte/Foto: ACPM

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *