Cianorte soma mais de 5.500 casos de dengue somente este ano

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta segunda-feira, 04, o boletim semanal na dengue, que apontou 5.540 casos confirmados da doença desde o dia 1ª de janeiro em Cianorte. Outras 7.068 notificações foram computadas neste período. O novo documento apresenta um aumento de 8,63% em relação ao boletim anterior, divulgado no dia 27 de junho, […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Cianorte soma mais de 5.500 casos de dengue somente este ano

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta segunda-feira, 04, o boletim semanal na dengue, que apontou 5.540 casos confirmados da doença desde o dia 1ª de janeiro em Cianorte. Outras 7.068 notificações foram computadas neste período.

O novo documento apresenta um aumento de 8,63% em relação ao boletim anterior, divulgado no dia 27 de junho, registrando 5.100 casos confirmados. Vale lembrar que o município registrou apenas um óbito causado pela doença neste período, ocorrido em abril.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população para que, em caso de suspeita, procure a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima. Os sintomas da dengue são: febre alta, dores musculares intensas, dor ao movimentar os olhos, mal estar, falta de apetite,  dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo.

Fonte/Foto: Tribuna de Cianorte

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *