Cianorte tem programação especial para o Maio Laranja

Em Cianorte, o Maio Laranja, mês dedicado ao Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, tem uma programação voltada à conscientização sobre o tema. Organizados pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes, os eventos têm como objetivo principal apresentar para a sociedade indicativos de como acontecem os […]

  • COMPARTILHE:
Imagem Cianorte tem programação especial para o Maio Laranja

Em Cianorte, o Maio Laranja, mês dedicado ao Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, tem uma programação voltada à conscientização sobre o tema. Organizados pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes, os eventos têm como objetivo principal apresentar para a sociedade indicativos de como acontecem os abusos, formas de identificá-los, como agir e, ainda, a importância da denúncia.

“É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livre do abuso e da exploração sexual. Para isso, precisamos do envolvimento de toda a sociedade”, afirmou a chefe da Divisão dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ana Paula Calado.

A programação do Maio Laranja conta com quatro passeatas de conscientização, todas com início às 14 horas: dia 18 de maio, no Centro, com saída da Praça 26 de Julho; dia 19 de maio, nos Seis Conjuntos, com saída da Praça José Ezequiel da Silva (cruzamento das Avenidas Galeão e Coruja); dia 20 de maio, no Aquiles Cômar, com saída do terreno da Avenida Ceará, próximo à Escola Municipal Gonçalo Moreno Gutierres; e no dia 23 de maio, no distrito de Vidigal, com saída da sede da Rainha da Paz. Para encerrar, no dia 24 de maio, também às 14 horas, será realizada uma palestra sobre o tema com o promotor de Justiça, dr. Murillo José Giácomo, na ACIC.

Fonte/Foto: ACPM

VOLTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *